Feriados Venda Nova do Imigrante 2024 ES feriados da cidade

Feriados Venda Nova do Imigrante 2024: Venda Nova do Imigrante é uma cidade situada no estado do Espírito Santo, com cerca de 23 mil habitantes, conhecida pela herança cultural italiana em seus moradores e comunidade. A cidade começou a ser colonizada em 1892 pelos imigrantes italianos, atraídos pela procura de terras na região. Esses imigrantes eram de origem da Região do Vêneto, na Itália, e chegaram à área de São Pedro do Araguaia, Matilde, São Martinho e Carolina. Ao todo, eram cerca de 18 a 20 famílias que se estabeleceram por lá.

Feriados Venda Nova do Imigrante 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Venda Nova do Imigrante 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
08 DE ABRIL Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Penha)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
10 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Venda Nova do Imigrante)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Espírito Santo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Venda Nova do Imigrante

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Venda Nova do Imigrante 2024 cidade que está localizada em Espírito Santo, estado cuja sigla é ES.

Antes da colonização italiana, fazendas de café de propriedade dos portugueses floresciam no local, com destaque para as fazendas Providência, Lavrinhas, Tapera, Bananeiras, Bicuíba e Viçosinha. Com a abolição da escravatura, as fazendas foram abandonadas até que a comunidade de imigrantes italianos se instalasse na área.

Feriados Venda Nova do Imigrante ES

A comunidade que se formou com a chegada dos imigrantes italianos conserva traços fortes da cultura italiana, que são evidentes em seus descendentes e na vida da comunidade. Uma das manifestações da cultura dos italianos é o espírito comunitário e progressista, evidenciado em diversas ações históricas, como a construção da primeira escola em 1922, a instalação da linha telefônica em 1925, a criação da Cooperativa Agrária de Lavrinhas em 1927 e a construção dos primeiros 20 km de estrada em regime de mutirão.

Feriado em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante se expandiu mantendo sua identidade sem maiores afluências de estranhos, até que em 1957 foi “rasgada” pela BR 262 (Rodovia Presidente Costa e Silva), e experimentou um crescimento extraordinário, graças ao impulso dado com a ligação com grandes centros, como Vitória e Belo Horizonte.

Próximo feriado em Venda Nova do Imigrante

Em 1963, Venda Nova foi criada como distrito do município de Conceição do Castelo, e permaneceu assim até 1988, quando foi elevada à categoria de município com a denominação de Venda Nova do Imigrante, pela Lei Estadual n.º 4.069. A sede do município é atualmente o Distrito de Venda Nova do Imigrante (ex-Venda Nova). O município é constituído de dois distritos: Venda Nova do Imigrante e São João de Viçosa.

Venda Nova do Imigrante é um importante polo turístico, atraindo visitantes de todo o país, principalmente durante a realização da Festa da Polenta, que ocorre todos os anos em junho e celebra a culinária e cultura italiana. Além disso, a cidade também conta com belos atrativos naturais, como cachoeiras e trilhas para caminhadas, além de oferecer uma excelente gastronomia típica italiana.

Em síntese, a cidade de Venda Nova do Imigrante é exemplo das riquezas culturais e históricas do nosso Brasil, uma cidade onde a cultura italiana é forte e presente em todos os aspectos da vida e comunidade, que atrai milhares de turistas todos os anos para celebrar sua história e cultura.

DEIXE UM COMENTÁRIO