Feriados Urussanga 2024 cidade feriados 2024 Urussanga SC

Feriados Urussanga 2024: Urussanga é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. Com uma população de aproximadamente 21 mil habitantes, Urussanga é conhecida como a "capital catarinense do vinho" e é uma das cidades mais importantes na produção de uvas finas para a produção de vinhos no país.

Feriados Urussanga 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Urussanga 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
26 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Urussanga)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Urussanga

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Urussanga 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

A história da cidade remonta ao século XVIII, quando o Capitão de Ordenanças Manoel Souza Porto descobriu a região onde Urussanga está situada em 1774. No entanto, foi somente em 1876 que o Governo Imperial designou o Engenheiro Joaquim Vieira Ferreira para dirigir o povoamento das cabeceiras do Rio Tubarão e, consequentemente, fundou a cidade de Urussanga em maio de 1878.

Feriados Urussanga SC

Os primeiros imigrantes italianos chegaram à cidade em 1878, vindos da Província de Beluno, Região de Veneza. Estes colonos começaram a explorar as áreas de terras a eles destinadas, e muitos deles trouxeram bacêlos de suas vinhas e Lougarone, que foram o início de todas as culturas de uvas existentes na região. A colônia prosperou rapidamente, vencendo as primeiras dificuldades, principalmente contra os índios que muito hostilizaram os colonos.

Feriado em Urussanga

Em 1900, Urussanga foi elevada à categoria de Vila e Município, sendo seu primeiro Prefeito Jacinto de Brida e Presidente da Câmara Lucas Bez Batti. A cidade foi orientada pelos colonos por um jornal impresso na própria Vila, denominado "La Colonia". O Padre Cipriano Buorocore construiu a primeira igreja e o Cônego Luiz Gilli substituiu pela atual, belíssima obra da arquitetura italiana, aproveitando da primeira o majestoso campanário. O italiano Pessi ensinou as primeiras letras aos filhos dos colonos recém chegados.

Próximo feriado em Urussanga

Urussanga possui uma economia pujante e diversificada, que vai desde a agricultura até a indústria. A cidade destaca-se pela produção vinícola, com diversas vinícolas que produzem vinhos finos e sucos de uva. A cidade também é conhecida pela produção de produtos coloniais, como queijos, salames e cucas, que são vendidos em lojas especializadas e feiras locais.

Além disso, Urussanga é uma cidade turística com diversas opções de lazer e entretenimento. A cidade possui um belo patrimônio arquitetônico, com várias construções históricas bem preservadas, como a Catedral Nossa Senhora da Conceição, a Casa do Artesão e a Casa do Imigrante. A cidade também oferece diversas opções de ecoturismo, com trilhas ecológicas, passeios de bicicleta, rios e cachoeiras para banho e pesca, além de restaurantes e bares que oferecem o melhor da culinária local.

Urussanga é uma cidade encantadora com história, cultura, gastronomia e natureza exuberante. Certamente, vale a pena visitá-la e conhecer todas as suas atrações turísticas e culturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO