Feriados 2023 Tomar do Geru: Tomar do Geru: uma cidade histórica no estado de Sergipe

Feriados Tomar do Geru 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
08 DE JULHO Feriado Estadual (Emancipação política de Sergipe)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
25 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Tomar do Geru)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Sergipe (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Tomar do Geru 2023 cidade que está localizada em Sergipe, estado cuja sigla é SE.

Localizada no estado de Sergipe, a cidade de Tomar do Geru possui um rico histórico. Antes das invasões holandesas, a povoação de Geru já existia, sendo habitada por índios. Com a Carta Régia de 1758, o povoado foi elevado à categoria de vila, recebendo o nome de Nova Távora ou Tomar, com a peculiaridade de ter indígenas ocupando cargos públicos na administração.

Feriados Tomar do Geru SE

Essa medida foi uma tentativa de integração dos povos e de acabar com possíveis conflitos. Em 1808, a Vila de Tomar já contava com uma população de 633 índios e alguns brancos. Porém, em 19 de fevereiro de 1836, a vila foi extinta e anexada à Vila de Itabaianinha.

Próximo feriado Tomar do Geru

Foi somente em 25 de novembro de 1953 que Tomar do Geru foi criado como município, sendo desmembrado de Itabaianinha e tendo seu território elevado à categoria de cidade. O gentílico de Tomar do Geru é geruense.

Feriados em Tomar do Geru

Atualmente, Tomar do Geru é formada apenas pelo distrito sede, conforme definição de 1960. A cidade é uma região com forte influência histórica e cultural, com diversas atrações turísticas. Entre elas estão as igrejas, como a Igreja Matriz de São Francisco de Assis e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, ambas com construções históricas.

Além das igrejas, o município conta com diversos prédios históricos, como a antiga Cadeia Pública, que hoje funciona como Biblioteca Municipal. Outra opção de visitação é a Lagoa Redonda, uma reserva natural de grande importância para a região.

Feriados 2023 Tomar do Geru

Como grande parte das cidades históricas do Brasil, Tomar do Geru sofre com o abandono de algumas de suas construções mais antigas. Porém, a cidade vem buscando alternativas para preservar seu patrimônio cultural e turístico.

Assim como outras cidades históricas de Sergipe, Tomar do Geru é uma opção interessante para quem deseja conhecer mais sobre a história e a cultura do estado. Com suas igrejas e prédios históricos, a cidade é um testemunho vivo do passado sergipano e uma forma de preservar as tradições e a memória da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita