Feriados 2023 Santo Ângelo: Santo Ângelo: história, cultura e turismo no Rio Grande do Sul

Feriados Santo Ângelo 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
22 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Santo Ângelo)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santo Ângelo 2023 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Santo Ângelo é uma cidade localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul, fundada em 1706 pelo padre Diogo de Hase. Desde então, a cidade tem crescido e se desenvolvido, tornando-se hoje um importante centro urbano e cultural da região.

Feriados Santo Ângelo RS

Com uma população de mais de 80 mil habitantes, Santo Ângelo tem uma rica história e cultura, que podem ser vistas em seus diversos museus e monumentos. Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Sítio Arqueológico de São Miguel, que abriga as ruínas de uma antiga missão jesuíta, fundada no século XVII.

Próximo feriado Santo Ângelo

Além disso, Santo Ângelo conta com diversas igrejas e templos religiosos, como a Catedral Angelopolitana e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Anunciação. A cidade também possui uma ampla gama de eventos culturais, como a Fenamilho (Feira Nacional do Milho) e a Semana Farroupilha, que celebra a cultura gaúcha.

Feriados em Santo Ângelo

A região de Santo Ângelo é conhecida por sua produção de erva-mate e algodão, além de sua pecuária. O turista pode aproveitar para visitar as fazendas locais e conhecer mais sobre a vida no campo. A cidade também é um importante centro educacional, sede de instituições como a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e o Instituto Federal Farroupilha (IFF).

Para os amantes da natureza, a região de Santo Ângelo oferece diversas opções de passeios ao ar livre, como trilhas ecológicas, cachoeiras e rios para a prática de pesca esportiva. Destaque para o Parque Municipal Sepé Tiaraju, que oferece área de lazer, trilhas ecológicas e um centro de educação ambiental.

Feriados 2023 Santo Ângelo

Quem visita Santo Ângelo também pode desfrutar da gastronomia local, que conta com pratos típicos da culinária gaúcha, como o churrasco, o carreteiro e o arroz de carreteiro. Há também diversos restaurantes que oferecem pratos da culinária italiana e alemã, devido à forte presença dessas comunidades na região.

Para hospedagem, Santo Ângelo conta com diversas opções de hotéis e pousadas, de diferentes categorias e preços. É possível encontrar desde opções mais econômicas até hotéis de luxo, com serviços completos e conforto para os hóspedes.

Em resumo, Santo Ângelo é uma cidade que oferece diversos atrativos para o turista, que pode conhecer sua história e cultura, apreciar a natureza e a gastronomia local, além de desfrutar de serviços de qualidade em hospedagem e lazer. Se você está planejando visitar o Rio Grande do Sul, não deixe de incluir Santo Ângelo em seu roteiro!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita