Feriados 2023 Santa Mercedes: A cidade de Santa Mercedes, localizada no estado de São Paulo, tem sua história relacionada à colonização do Brasil durante o século XX. Fundada pelos empresários Alípio Bedaque e Achiles Neves em 24 de setembro de 1948, a cidade foi inicialmente chamada de “Maripã” em homenagem às cidades de Marília e Tupã. A partir de dezembro do mesmo ano, a cidade passou a se chamar Santa Mercedes como forma de homenagear Maria Ana Mercedes de Sales, esposa do deputado estadual Sales Filho.

Feriados Santa Mercedes 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
24 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Santa Mercedes)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santa Mercedes 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

O rápido crescimento da cidade de Santa Mercedes foi impulsionado pela cafeicultura, praticada em solo rico, e pelo interesse dos colonizadores em atrair correntes imigratórias, com destaque para a imigração japonesa. Além disso, os planos urbanísticos para a cidade foram bem estruturados, o que contribuiu para o seu crescimento e desenvolvimento.

Feriados Santa Mercedes SP

Com a elevação a Distrito de Paz em dezembro de 1948, Santa Mercedes já contava com um bom comércio, duas farmácias, dois hotéis, duas serrarias, cinemas, três máquinas de beneficiamento de arroz, escolas em prédios modernos. A cidade continuou a crescer e, em dezembro de 1953, Santa Mercedes se tornou um município, ficando jurisdicionada à comarca de Dracena. A cidade é constituída apenas pelo distrito sede.

Próximo feriado Santa Mercedes

Atualmente, Santa Mercedes é uma cidade aconchegante, com um clima tranquilo e tradicional. Sua economia é impulsionada pela agropecuária, com destaque para a produção de café, soja, milho e pecuária de corte e leite. A cidade também é um polo de prestação de serviços, principalmente na área de saúde.

Feriados em Santa Mercedes

Os moradores de Santa Mercedes são conhecidos como “mercedenses” e a cidade tem uma rica cultura, com tradições folclóricas e festas populares como a Festa de Santa Mercedes, a tradicional festa de aniversário da cidade. Além disso, a cidade possui diversos atrativos turísticos, como a Cachoeira das Marrecas, o Morro do Peru e a bela paisagem das fazendas da região.

Em suma, Santa Mercedes é uma cidade com uma história rica e um povo acolhedor, que tem muito a oferecer tanto para seus moradores quanto para os turistas que visitam a região. Com sua economia pujante, tradições culturais fortes e natureza exuberante, não é difícil se apaixonar por essa cidade encantadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita