Feriados 2023 Pereiro: Pereiro, cidade do interior do Ceará, é uma cidade com uma belíssima história e cultura típica nordestina. A cidade é conhecida por sua bela serra, localizada a 650 metros acima do nível do mar, da qual é possível ter uma vista panorâmica da região. Com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, Pereiro é uma cidade tranquila e acolhedora.

Feriados Pereiro 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia de São José)
25 DE MARÇO Feriado Estadual (Abolição da escravidão no Ceará)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Assunção)
30 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Pereiro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
27 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Ceará (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pereiro 2023 cidade que está localizada em Ceará, estado cuja sigla é CE.

A cidade tem grande importância histórica, sendo fundada no século XIX, e nessa época abrigou diversas famílias de lavradores que fugiam da seca no sertão. Como resultado, Pereiro se transformou em um importante ponto de referência para a região circunvizinha, atraindo comerciantes e outros habitantes ao longo dos anos.

Feriados Pereiro CE

O nome Pereiro é uma homenagem ao migrante Manuel Pereira, que se estabeleceu na serra após uma grande seca assolar a região. O nome inicial do povoado era Santos Cosme e Damião da Serra do Pereiro, e só mais tarde ocorreu a mudança para o nome atual.

Próximo feriado Pereiro

Pereiro é uma cidade agrícola, e a sua principal atividade econômica é a agropecuária. A cidade é conhecida pela criação de gado e por seus plantios de algodão, banana, mandioca, milho, feijão e outros alimentos populares na região nordestina.

Feriados em Pereiro

Pela importância cultural que tem em relação ao Ceará e ao Nordeste do Brasil, a cidade de Pereiro dispõe de um calendário repleto de festejos populares. Dentre os eventuais encontros da cidade constam a Cavalgada de Santo Antonio; São Pedro; a festa do padroeiro, São Francisco de Assis, em outubro; o Carnaval e festa junina; além de festas comemorativas em louvor às Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Graças.

A visitação à cidade de Pereiro é altamente recomendável para quem aprecia a cultura nordestina, histórias e gastronomia regionais, e os belíssimos parques, serras e rios que a região possui. Uma dica para os turistas é o passeio à Serra do Pereiro, que proporciona uma vista panorâmica da cidade e um pôr-do-sol incrível.

Feriados 2023 Pereiro

Pereiro é uma cidade aconchegante, mas com história e cultura profundas e é um lugar completo para quem busca se desligar do mundo agitado e aproveitar o que o Nordeste tem de melhor. Venha conhecer essa cidade encantadora e mergulhar na riqueza do Ceará!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita