Feriados 2023 Padre Paraíso: Padre Paraíso é um município localizado no nordeste de Minas Gerais, com uma população de aproximadamente 12 mil habitantes. Sua história remonta ao século XIX, quando o padre Agostinho Francisco de Mendonças Paraíso visitou a região em busca de catequizar os índios botocudos ali existentes. Com o tempo, os índios foram desaparecendo da região, e outras famílias se estabeleceram lá em busca de melhores oportunidades.

Feriados Padre Paraíso 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)
31 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Padre Paraíso)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Padre Paraíso 2023 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

O povoado foi-se formando lentamente, com o trabalho árduo das famílias pioneiras, que contribuíram para o desenvolvimento da localidade. Em 1906, começou a ser construída a capela em honra a São João Batista, que se tornaria uma referência religiosa na região.

Feriados Padre Paraíso MG

Com a descoberta de pedras semi-preciosas na região, muitos garimpeiros se estabeleceram na região, possibilitando o surgimento de um pequeno comércio local. Em 1912, foi construído o primeiro mercado, já que a localidade precisava de um centro comercial para a troca de produtos locais.

Próximo feriado Padre Paraíso

O grande impulso para a cidade veio com a construção da rodovia RIO-BAHIA, que facilitou o acesso ao município e aumentou o intercâmbio comercial. Em 1948, Padre Paraíso foi elevado à categoria de distrito, e seu nome foi escolhido em homenagem ao padre Agostinho Francisco de Mendonças Paraíso, o primeiro desbravador da região.

Feriados em Padre Paraíso

Atualmente, a economia de Padre Paraíso é baseada na produção de café e na extração de pedras semi-preciosas, que ainda são encontradas na região. O município possui uma grande diversidade cultural e é conhecido pela hospitalidade de seus habitantes.

Em termos de turismo, Padre Paraíso oferece muitas atrações naturais, como cachoeiras, grutas e trilhas ecológicas. Além disso, a cidade oferece eventos culturais durante o ano todo, como a festa do padroeiro São João Batista, que acontece em junho.

Feriados 2023 Padre Paraíso

O município de Padre Paraíso é um lugar hospitaleiro e acolhedor, com uma rica história cultural e natural. Quem visita a cidade se encanta com sua beleza e simplicidade, e não se arrepende de ter conhecido esse pedaço de Minas Gerais tão especial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita