Feriados 2023 Olinda: Olinda: história, cultura e belezas naturais

Feriados Olinda 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
12 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Olinda)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
06 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
10 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Olinda 2023 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

Olinda é uma cidade que nasceu sob a proteção de uma colina, com vista para o mar, e um porto natural formado pelos arrecifes. Foi fundada em 1535 pelo fidalgo português Duarte Coelho, que se encantou com a situação estratégica do local e o chamou de “Ó linda situação para se construir uma vila”. Com o passar dos anos, a cidade se expandiu em direção ao mar e ao interior, onde se situavam os engenhos de açúcar.

Feriados Olinda PE

No início do século XVII, com o extrativismo do pau-brasil e o desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar, Olinda se tornou um dos mais importantes centros comerciais da colônia, rivalizando em luxo e ostentação com a Corte portuguesa. O traçado urbano da cidade foi configurado com a chegada das primeiras ordens religiosas, como os carmelitas, jesuítas, franciscanos e beneditinos, que também catequizaram os índios.

Próximo feriado Olinda

Em 1630, a Holanda invadiu Olinda e conquistou Pernambuco. A cidade foi incendiada em 1631 e os holandeses se estabeleceram no povoado e ilhas junto ao porto, enquanto o Recife começava a prosperar sob a administração holandesa. Em 1654, os holandeses foram expulsos e iniciou-se a reconstrução da cidade.

Feriados em Olinda

Apesar da reconstrução, o destino de Olinda estava traçado. O Recife, que ocupava o lugar antes de Olinda, se tornou a sede e a cidade se reconstruiu lentamente, perdendo a importância que teve nos anos anteriores a 1630. Hoje, o centro histórico de Olinda é um patrimônio mundial da Unesco, com suas casas religiosas monumentais e suas ruas de paralelepípedos.

Além de sua rica história, Olinda também tem um grande valor cultural, com eventos como o famoso Carnaval, que atrai turistas do mundo todo, e o Festival de Inverno de Olinda, que reúne artistas e músicos de diversos estilos. A cidade também é conhecida por suas iguarias típicas, como o bolo de rolo, a tapioca e o acarajé.

Feriados 2023 Olinda

Mas não é só de história e cultura que Olinda vive. A cidade também possui belezas naturais, como suas praias de águas claras e mornas, seus mirantes, como o Alto da Sé, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade, e o Parque Municipal da Serra da Misericórdia, com suas trilhas ecológicas.

Olinda é uma cidade que merece ser visitada e admirada, seja por sua história, sua cultura ou suas belezas naturais. É um lugar que encanta e fascina seus visitantes, deixando a certeza de que sua beleza e importância jamais serão esquecidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita