Feriados Congonhas 2024 cidade feriados 2024 Congonhas MG

Feriados Congonhas 2024: Congonhas é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, com uma história rica e um patrimônio cultural valioso. A cidade teve sua origem em 1757, com a fundação do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos por Feliciano Mendes, de Guimarães, nascido em Portugal. Inicialmente, o santuário era apenas uma modesta cruz e oratório, e Feliciano era tão pobre que até morrer, em 1765, pedia esmolas.

Feriados Congonhas 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Congonhas 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
17 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Congonhas)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Congonhas

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Congonhas 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

No entanto, com a contribuição de grandes quantias de Francisco de Lima, Manuel Rodrigues Coelho e Bernardo Pires da Silva, a nave central da igreja começou a ser construída, e em 1787 a imagem do Cristo morto foi colocada diante do altar-mor. Custódia e vasos sacros de prata foram encomendados ao ourives Felizardo Mendes. Em 1819, os serviços do renomado pintor Manuel da Costa Ataíde (o mestre Ataíde) foram requisitados para restaurar a pintura da capela-mor.

Feriados Congonhas MG

Além do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas é também conhecida pelas minas de ferro que foram pioneiras no país. Em 1812, o barão Eschwege instalou no arraial a Fábrica Patriotica, com Varnhagen e o intendente Câmara, sendo tal local situado às margens da rodovia BR 040, nas proximidades da Mina da Fábrica (nome dado em alusão a 'Fábrica Patriótica'), hoje pertencente à Vale.

Feriado em Congonhas

Congonhas é um lugar que exprime de forma ímpar a riqueza e a diversidade da cultura mineira. A cidade foi um importante centro econômico e cultural no século XVIII, tendo sido berço de grandes artistas, como o mestre Ataíde. A cidade possui diversas atrações turísticas, como o Museu de Congonhas, que abriga coleções de arte sacra e objetos históricos, e o Mirante da Basílica, que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Próximo feriado em Congonhas

Outro destaque são as famosas esculturas de Aleijadinho, que estão localizadas no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. As esculturas, que representam a Paixão de Cristo, são consideradas uma das mais importantes manifestações do barroco brasileiro e são visitadas por turistas de todo o mundo.

Congonhas é também palco de importantes eventos culturais, como o Festival de Inverno, que reúne músicos e artistas de todo o país para apresentações e espetáculos em diversos pontos da cidade. A cidade é famosa também pela sua gastronomia, com destaque para os pratos típicos da culinária mineira, como o pão de queijo, a feijoada, o tutu à mineira e o doce de leite.

Em suma, Congonhas é um lugar único, que une história, cultura e tradições mineiras. Sua riqueza cultural e natural, aliada à sua culinária saborosa e aos eventos culturais que a cidade oferece, fazem dela um destino imperdível para os turistas que desejam conhecer o melhor de Minas Gerais.

DEIXE UM COMENTÁRIO