Feriados 2023 Boquim: Boquim é uma cidade do estado de Sergipe, com uma população de pouco mais de 20 mil habitantes. A história do município começou com a criação da vila de Lagoa Vermelha em 1857, que posteriormente foi transferida para a povoação de Buquim em 1870, devido às condições de saúde e de enchentes na antiga sede. A cidade recebeu sua denominação atual em 1926.

Feriados Boquim 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
21 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Boquim)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
08 DE JULHO Feriado Estadual (Emancipação política de Sergipe)
26 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Sergipe (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Boquim 2023 cidade que está localizada em Sergipe, estado cuja sigla é SE.

A economia do município é baseada em atividades como a agricultura, com destaque para o cultivo de mandioca, milho e feijão, além da pecuária e da produção de artesanato. O turismo também é uma fonte de renda importante, graças aos eventos culturais realizados na cidade, como o Festival de Forró de Boquim e a festa de Nossa Senhora da Boa Hora.

Feriados Boquim SE

Boquim possui algumas atrações turísticas, como a Praça Getúlio Vargas, que conta com um monumento em homenagem aos fundadores da cidade, e a igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Hora, construída no século XIX. A cidade também é conhecida por suas festas juninas, com destaque para a Quadrilha Junina Amor Caipira, uma das mais tradicionais da região.

Próximo feriado Boquim

Além disso, Boquim é cercada por belas paisagens naturais, como a Serra de Boquim, que oferece trilhas e mirantes com vista para a cidade e a região circundante. O rio Piauí é outra atração natural da cidade, ideal para a prática de atividades como pesca e natação.

Feriados em Boquim

A cidade também conta com uma boa infraestrutura, com escolas, postos de saúde, hospitais e serviços de transportes. Apesar de ser uma cidade pequena, Boquim é um lugar agradável para se viver ou visitar, com muitas opções de lazer e boa qualidade de vida.

Por tudo isso, podemos concluir que Boquim é um lugar que possui uma rica história, com muitas atrações turísticas e um clima tranquilo e acolhedor, ideal para quem busca um contato mais próximo com a natureza e a cultura local. Quem tiver a oportunidade de conhecer a cidade certamente não irá se arrepender.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita