Feriados Boa Vista do Ramos 2024 AM feriados da cidade

Feriados Boa Vista do Ramos 2024: Boa Vista do Ramos é um município do estado do Amazonas, localizado na Região Norte do Brasil. Sua história é bastante ligada à de Maués, cidade vizinha, sendo que em 1798 foi fundada a Aldeia de Lusea, que fazia parte do então município. Durante a primeira metade do século XIX, a região foi palco de conflitos entre brancos e índios, bem como foi afetada pela sedição dos cabanos.

Feriados Boa Vista do Ramos 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Boa Vista do Ramos 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
31 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Boa Vista do Ramos)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
05 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Elevação do Amazonas à categoria de província)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Amazonas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Boa Vista do Ramos

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Boa Vista do Ramos 2024 cidade que está localizada em Amazonas, estado cuja sigla é AM.

Com a criação da Província do Amazonas em 1850, Lusea se tornou um dos 14 municípios existentes, destacando-se por seu progresso em 1892, quando teve seu nome mudado para Maués e, em 1895, passou a ser sede de comarca. A comunidade de Vila de Boa Vista, por sua vez, teve sua origem nas primeiras casas de palha, ainda no século passado, lideradas por Antero Roberto Pimentel, também conhecido como Antero Gaivota, comerciante e proprietário da casa comercial Boa Vista. Foi a partir daí que surgiu o nome que deu origem à comunidade.

Feriados Boa Vista do Ramos AM

No início do século XX, o povoado adquiriu ainda mais importância com a chegada de famílias como Bento Barroso Pinheiro dos Santos, Hermínio Rolim da Cruz, José Dinelly Pimentel e Graciliano Farias dos Santos. O distrito de Boa Vista do Ramos foi criado em 1961, subordinado ao município de Maués, mas foi extinto em 1964, tendo seu território anexado ao município vizinho.

Feriado em Boa Vista do Ramos

Somente em 1981 é que Boa Vista do Ramos foi elevada à categoria de município e distrito, por meio da Emenda Constitucional n.º 12. Foi desmembrado dos municípios de Barrinha, Maués e Uricurituba, tendo sua sede em Boa Vista do Ramos e constituído de três distritos: Boa Vista do Ramos, Lago Preto e Massauari. Em 1983, foi instalado como município.

Próximo feriado em Boa Vista do Ramos

Atualmente, Boa Vista do Ramos é uma pequena cidade com uma população de pouco mais de 15 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020. O município é bastante conhecido por suas festas tradicionais, como a Festa de São Sebastião, em janeiro, e a Festa de Nossa Senhora da Conceição, em dezembro. Além disso, possui um grande potencial turístico, com suas belas praias e rios ideais para a pesca.

A economia da cidade é baseada principalmente na agropecuária, com destaque para a produção de mandioca, banana e pecuária de corte. Há também uma forte presença de pequenas empresas ligadas ao comércio varejista. A cidade conta com uma infraestrutura básica de serviços, incluindo escolas, posto de saúde e uma agência dos Correios.

Boa Vista do Ramos é uma cidade rica em história e cultura, tendo se desenvolvido a partir das raízes indígenas e das influências dos colonizadores brancos. Sua localização privilegiada na Amazônia torna o município um destino turístico interessante para quem busca natureza e tranquilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO