Feriados Apodi 2024 lista da cidade feriados 2024 Apodi RN

Feriados Apodi 2024: Apodi é uma cidade localizada no estado do Rio Grande do Norte, próxima à divisa com o Ceará. Com uma população estimada em cerca de 36 mil habitantes, o município tem uma economia baseada na agricultura, pecuária e na produção de cerâmica.

Feriados Apodi 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Apodi 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
23 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Apodi)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
02 DE MAIO Feriado Municipal
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Apodi

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Apodi 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

A história de Apodi remonta ao século XV, quando os primeiros exploradores europeus chegaram à desembocadura do rio Apodi. Nessa época, a região se chamava Missão de São João do Apodi, nome dado pelos viajantes espanhóis Alonso de Hojeda, João de la Cosa e Américo Vespúcio.

Feriados Apodi RN

Por mais de um século e meio, a região permaneceu abandonada. A colonização só teve início em 1680, com a concessão de sesmarias aos irmãos Manoel Nogueira Ferreira e João Nogueira, que ergueram fazendas agropecuárias na região.

Feriado em Apodi

No entanto, durante a "Sublevação Geral" dos índios potiguares e tapuias (1687-96), os Nogueira e seus familiares foram obrigados a deixar suas propriedades. Anos depois, eles retornaram e o local experimentou um grande desenvolvimento, graças à catequese dos índios paiacus, que foram aldeados na "Aldeia do Apodi", núcleo originário da atual cidade.

Próximo feriado em Apodi

Em 1761, a Missão do Apodi foi extinta e transferidos os índios. Foi criada a Freguesia das Várzeas do Apodi, com sede na antiga missão. Em 1833, Apodi foi elevado à categoria de vila e, em 1887, tornou-se cidade.

Atualmente, a cidade é conhecida por suas festas religiosas, como a Festa de São Sebastião, que acontece em janeiro. Além disso, Apodi tem um grande potencial turístico devido à beleza do rio Apodi e da serra do Apodi, que proporcionam atividades de ecoturismo como trilhas, rapel e banhos em cachoeiras.

A economia de Apodi é bastante diversificada, mas a agricultura e a pecuária são as principais atividades economicas. A cidade é um grande produtor de frutas, principalmente melão e melancia, que são exportados para diversos países.

Além disso, Apodi é conhecida por sua produção de cerâmica, que é bastante importante para a economia local. A cidade tem mais de 50 olarias que produzem tijolos, telhas e outros produtos cerâmicos que são comercializados em vários estados do país.

Em relação à infraestrutura, a cidade conta com hospitais, escolas estaduais e municipais, facilidades bancárias, além de opções de comércio e serviços em geral.

Em suma, Apodi é uma cidade histórica e econômica importante para o estado do Rio Grande do Norte. Com uma economia diversificada e um potencial turístico a ser explorado, a cidade tem muito a oferecer para os visitantes e moradores locais.

DEIXE UM COMENTÁRIO