Feriados 2023 Américo de Campos: Localizada no estado de São Paulo, a cidade de Américo de Campos tem uma história curta, mas muito importante. Fundada em 1920, o município surgiu do desejo de um grupo de colonizadores, liderados por Manoel Francisco Tomaz e Henrique de Souza Lima, de criar um patrimônio nos sertões entre o rio Preto e o São José dos Dourados, recebendo a doação de dez alqueires de terra para o Bispado de São Carlos.

Feriados Américo de Campos 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Américo de Campos)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Américo de Campos 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A Fazenda Águas Paradas foi o berço da cidade de Américo de Campos. Os primeiros colonizadores que apoiaram o empreendimento foram João Batista de Souza Filho, Joaquim Manoel Serapião, Olegário Nogueira da Silva, Francisco Vilar Horta, João Batista da Silveira, Fungêncio de Andrade, Israel Francisco Tomaz, Francisco Goulart, Carlos Lauer e Guilherme Palhate. Eles se destacaram no desenvolvimento e administração do núcleo.

Feriados Américo de Campos SP

O novo patrimônio recebeu o nome de São João das Águas Paradas. Ainda em 1920, foi erguida uma capela e, em setembro deste mesmo ano, foi erguido um cruzeiro, marco do cristianismo. Foram construídas as primeiras casas residenciais e comerciais. Crescia a povoação.

Próximo feriado Américo de Campos

Em 1926, foi criado o Distrito de Paz, subordinado ao município de Tanabi, com a denominação de Américo de Campos, em homenagem ao político e homem público paulista. Poucos anos depois, em 1948, foi elevado à categoria de município com a mesma denominação.

Feriados em Américo de Campos

Hoje, Américo de Campos possui uma população de pouco mais de 5.000 habitantes e é um importante centro econômico da região. A cidade conta com uma indústria têxtil forte e diversificada, além de uma agricultura forte e variada.

Além disso, a cidade possui diversas atrações turísticas, como a Igreja Matriz de São João Batista, construída em 1954 com uma arquitetura de estilo moderno, a Praça da Matriz, o monumento em homenagem ao ex-prefeito Artur Siqueira, a Horta Municipal São Francisco, que é uma área verde com plantação de hortaliças e frutas, e a festa em honra a São João Batista que acontece todos os anos no mês de junho.

Feriados 2023 Américo de Campos

Por todas essas razões, Américo de Campos é uma cidade especial e única, que merece ser visitada e valorizada por todos. Com uma história rica e uma forte economia, o município é um exemplo de progresso e desenvolvimento na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita