Feriados 2023 Viradouro: Viradouro é uma cidade no interior do estado de São Paulo, com uma população de cerca de 22.000 habitantes. A cidade é conhecida por sua história e cultura ricas, com muitos pontos turísticos e eventos culturais importantes.

Feriados Viradouro 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
23 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Viradouro)
04 DE ABRIL Feriado Municipal
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Viradouro 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A cidade foi fundada em 1897 por um grupo de fazendeiros locais, liderados pelo Capitão Jerônimo da Silveira. Eles arrecadaram fundos para aquisição de 25 alqueires de terra, dos quais dois foram destinados à padroeira escolhida, Nossa Senhora aparecida. As primeiras casas foram construídas pelos habitantes locais, incluindo Albino José Pereira e o Capitão Vicente Marçal Lima.

Feriados Viradouro SP

Em 1900, a cidade promoveu um segundo movimento para a construção da capela, que foi demolida em 1917 para dar lugar à nova igreja. A cidade cresceu rapidamente e muitos imigrantes italianos e portugueses se fixaram na região. Eles se concentraram em torno da capela e destacaram-se entre eles João de Macena Machado, Francisco Machado de Oliveira, Antônio Machado da Silveira, Antônio Sanches Diniz Junqueira, Vicente Marçal de Lima, Manoel Joaquim de Souza Júnior, Manoel Machado e Família Custódio da Silveira.

Próximo feriado Viradouro

O nome Viradouro originou-se de uma fazenda assim denominada por Hipólita Placidina da Silveira, mulher do Capitão Machado da Silveira, em virtude de ser a sede da fazenda, o ponto terminal de uma estrada, o que obrigava o viajante a voltar do local, já que não havia caminho para frente. O nome estendeu-se da fazenda ao povoado.

Feriados em Viradouro

A cidade de Viradouro foi criada como distrito em 1906, como parte integrante do município de Pitangueiras. Em 1913, a Estrada de Ferro São Paulo-Goiás atingiu o distrito, sendo extinta anos mais tarde pela FEPASA que a adquiriu. O município foi elevado à comarca em 1964, e instalada em 04 de abril de 1965.

Hoje, Viradouro é conhecida por sua cultura rica e vibrante. A cidade é famosa pela sua Festa do Peão de Boiadeiro, que atrai visitantes de todo o Brasil. A cidade também é conhecida pela sua gastronomia, com muitas opções de restaurantes e bares que oferecem pratos típicos locais.

Feriados 2023 Viradouro

Outros pontos turísticos importantes da cidade incluem a Praça Dr. Adhemar de Barros, a Casa da Cultura, a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, o Parque Municipal Virgílio Galassi, o Museu Histórico de Viradouro e o Rio Pardo, que é um ambiente perfeito para desfrutar de atividades ao ar livre, como pesca e canoagem.

Em resumo, Viradouro é uma cidade cheia de história, cultura e beleza natural. É um destino imperdível para aqueles que querem experimentar a vida no interior do estado de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita