Feriados 2023 Vicentina: Vicentina: Conhecendo a cidade sul-mato-grossense

Feriados Vicentina 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
25 DE MAIO Feriado Municipal
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
20 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Vicentina)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE SETEMBRO Feriado Municipal
11 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso do Sul (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Vicentina 2023 cidade que está localizada em Mato Grosso do Sul, estado cuja sigla é MS.

Vicentina é uma pequena cidade localizada no estado de Mato Grosso do Sul. Com pouco mais de sete mil habitantes, é conhecida por apresentar uma economia baseada na agricultura e agropecuária. Fundada em 1951, Vicentina deve sua origem às colonizações agrícolas estabelecidas ao longo do rio Dourados. A cidade é o resultado do trabalho árduo dos primeiros colonos, que abriram picadas e se estabeleceram na região atraídos pela excelente qualidade da terra.

Feriados Vicentina MS

A formação administrativa da cidade se deu em 1963, quando foi criado o distrito de Vicentina, subordinado ao município de Vila Brasil. Anos depois, em 1987, a cidade foi elevada à categoria de município, desmembrando-se de Fátima do Sul. Atualmente, Vicentina é formada por três distritos: Vicentina, São José e Vila Rica.

Próximo feriado Vicentina

Assim como outras cidades do estado, a economia de Vicentina é baseada na agricultura e pecuária, em especial na produção de soja, milho e cana-de-açúcar, bem como na criação de gado. A cidade apresenta ainda uma tradição gastronômica marcada pela comida típica do interior, como o arroz carreteiro e os assados servidos nos tradicionais churrascos sul-mato-grossenses.

Feriados em Vicentina

Além da economia, a cidade apresenta uma série de atrações naturais e culturais que podem ser aproveitadas pelos turistas e moradores locais. Entre elas, destaca-se a praça central, que abriga um playground para crianças e palco para apresentações artísticas. Outra atração interessante é a cachoeira do Rio Aporé, que é um local de banho e relaxamento para os visitantes.

Outro ponto interessante é a igreja matriz, que apresenta uma arquitetura imponente e se tornou um marco da cidade. A Matriz de São Sebastião, como é conhecida, foi construída em 1968 e passou por diversas reformas ao longo dos anos. É possível ainda visitar o museu local, que apresenta acervo de peças e objetos históricos da cidade, bem como a Escola Municipal Oclécio Barbosa Martins, que foi construída em 1940 e é uma das edificações mais antigas da cidade.

Feriados 2023 Vicentina

Para quem procura lugares naturais e tranquilos, Vicentina oferece a opção do rio Dourados, que se estende por uma grande extensão da cidade, proporcionando lazer e contato com a natureza. É possível pescar, praticar esportes aquáticos e apreciar a paisagem do lugar.

Com uma economia pujante e atrações turísticas, Vicentina é uma cidade que apresenta muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Com um povo hospitaleiro e simpático, o município certamente tem muito a oferecer aos seus visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita