Feriados 2023 Utinga: Utinga é uma cidade localizada no estado da Bahia, no Brasil. Com uma história rica, a cidade teve sua descoberta em 1551, quando os jesuítas iniciaram as missões catequéticas no Vale do Rio Utinga. As primeiras fazendas de criação surgiram nesse período, fazendo com que a região fosse povoada.

Feriados Utinga 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
27 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Utinga)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Utinga 2023 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Durante a exploração do Vale do Rio Utinga pelo Padre Benigno José de Carvalho e Cunha, em 1843, a região foi habitada por quilombolas. Em 1840, as minas de diamante de Lençóis e Estiva foram descobertas às margens do Rio Mocambo, o que levou à criação do Arraial de Palha para servir de pouso aos viajantes.

Feriados Utinga BA

No entanto, o Arraial de Palha foi destruído anos depois pelas tropas do Tenente Bitencour, já que se tornou um reduto de malfeitores. A cidade foi reconstruída pouco tempo depois, em terras cedidas pelos irmãos Izidoro e Manoel de Souza Santos, dando origem ao Arraial de Bela Vista de Utinga.

Próximo feriado Utinga

Com o passar dos anos, o comércio local cresceu, e a cidade se tornou um importante ponto de distribuição de produtos no Vale do Rio Utinga. No entanto, em 1933, o Decreto do Instituto do Álcool e do Açúcar afetou a economia local, levando ao declínio dos engenhos e ao êxodo da população.

Feriados em Utinga

Bela Vista de Utinga se tornou um distrito em 1916, e em 1953, foi elevada à categoria de município. A cidade se mantém até hoje com três distritos: Utinga, Riachão do Utinga e Bonito.

A cidade de Utinga é conhecida por suas belezas naturais, como o Parque Municipal da Serra do Barbado, a Serra do Cachimbo e o Rio Utinga, que são grandes atrativos turísticos da região. Além disso, a cidade é famosa por sua hospitalidade e pela culinária típica da região, que é muito apreciada pelos turistas.

Feriados 2023 Utinga

A economia local se baseia principalmente na agricultura, pecuária e comércio. A cidade também possui um polo moveleiro bastante expressivo, com várias empresas que produzem móveis de qualidade.

Em Utinga, também é possível encontrar uma série de manifestações culturais, incluindo as festas juninas, que são muito populares na região. A cidade é conhecida por seus festejos e pelos carnavais de rua, que atraem turistas de todo o país.

Em resumo, Utinga é uma cidade que tem uma história rica e diversa. Com sua beleza natural, hospitalidade e cultura vibrante, é um lugar que vale a pena visitar e conhecer.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita