Feriados 2023 Terezinha: Localizada no agreste pernambucano, a cidade de Terezinha tem uma história rica e interessante. Foi fundada pelo senhor Abílio Alves de Miranda no ano de 1933, quando ele construiu uma mercearia no Sítio Limeira, em terras do sr. Agostinho Ferreira Cavalcante. Inicialmente, a cidade recebeu a denominação de Sítio Limeira, mas posteriormente foi chamada de Rua Nova, Vila de Santa Terezinha e, por fim, Terezinha.

Feriados Terezinha 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
01 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Terezinha)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Terezinha 2023 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

Com uma população de aproximadamente 7 mil habitantes, a cidade é conhecida pelo seu potencial turístico, já que conta com diversas belezas naturais, como cachoeiras, trilhas ecológicas e um clima agradável. Além disso, a cidade é muito procurada por turistas religiosos, que visitam o Santuário de Santa Terezinha, padroeira da cidade.

Feriados Terezinha PE

Terezinha é um município que se destaca na produção de milho, feijão, batata-doce e mandioca. A agricultura é a principal atividade econômica da cidade, que também tem como fonte de renda o comércio local.

Próximo feriado Terezinha

No aspecto cultural, a cidade preserva suas tradições, com destaque para as festividades juninas, que atraem muitos turistas. O São João de Terezinha é conhecido por sua animação, com apresentações de quadrilhas juninas, shows musicais e muita comida típica.

Feriados em Terezinha

Se você está em busca de aventura, Terezinha também oferece opções para os aventureiros de plantão. A cidade conta com cachoeiras exuberantes, como a Cachoeira do Facho e a Cachoeira do Poço Escuro, que são procuradas por quem deseja praticar esportes radicais, como rapel e escalada. Além disso, a cidade tem trilhas ecológicas que permitem aos visitantes desfrutarem da natureza local de forma intensa.

Para quem deseja conhecer mais sobre a história de Terezinha, a Igreja Matriz de Santa Terezinha é um marco histórico importante. Localizada no centro da cidade, a igreja foi construída no início do século XX e é um símbolo da fé e da devoção dos terezinhenses.

Feriados 2023 Terezinha

Em resumo, Terezinha é uma cidade cheia de atrativos, que tem muito a oferecer a seus visitantes. Com sua história, cultura e belezas naturais, é um destino turístico que vale a pena ser explorado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita