Feriados Sobradinho 2024 cidade feriados 2024 Sobradinho BA

Feriados Sobradinho 2024: Sobradinho é um município localizado no estado da Bahia, a cerca de 570 km de Salvador, capital do estado. A cidade possui uma população de mais de 16 mil habitantes e uma história rica, que remonta ao período colonial.

Feriados Sobradinho 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Sobradinho 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
24 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Sobradinho)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
26 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Sobradinho

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Sobradinho 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A cidade é conhecida por suas belas paisagens naturais, como o lago de Sobradinho, formado pela barragem de mesmo nome, que é considerado o maior lago artificial da América Latina. A cidade também é cercada por diversas serras e tem um importante papel na preservação da Caatinga, um dos ecossistemas mais ricos do Brasil.

Feriados Sobradinho BA

A cidade de Sobradinho é o berço da Família Moquim, que desempenhou um papel importante na ativação da economia do Vale do São Francisco ao criar gado solto na caatinga, caçar, pescar e cultivar na vazante do Rio São Francisco. As atividades extrativistas e coletoras herdadas dos povos indígenas foram mantidas pelos sertanejos na época da mineração no Brasil, no século XVII, após o esgotamento das minas de ouro.

Feriado em Sobradinho

O nome Sobradinho é dito ter se originado de um pequeno sobrado localizado na cidade, que servia de abrigo para comerciantes e viajantes que passavam pela região. A cidade foi oficialmente fundada em 1962, mas sua história se inicia muito antes, com a chegada do bandeirante Belchior Dias à região, em busca das sonhadas minas de prata.

Próximo feriado em Sobradinho

Após a exploração econômica da região pelo latifúndio de Garcia D'Ávila, iniciou-se um processo de ocupação e desenvolvimento da região, onde foram implantados os primeiros currais que deram origem aos povoados ribeirinhos. Sobradinho fez parte desse latifúndio e a região foi importante para o desenvolvimento econômico da Bahia e do Brasil.

A cidade de Sobradinho possui uma cultura rica e diversa, que se reflete em sua música, danças e artesanatos. A cidade conta com diversos grupos de artesanato que produzem peças em cerâmica, tecelagem e bordados, além de grupos de capoeira e grêmios culturais.

Atualmente, a cidade de Sobradinho vive um momento de grande desenvolvimento econômico, com ações voltadas para o turismo, agricultura familiar, inclusão social e preservação do meio ambiente. A cidade também vem se destacando na educação, com a criação de escolas técnicas e profissionalizantes e o incentivo à formação de jovens em áreas tecnológicas.

Sobradinho é uma cidade rica em história e cheia de belezas naturais, que ainda preserva a cultura tradicional de seus habitantes. A cidade é um exemplo de como é possível conciliar desenvolvimento econômico sustentável e preservação do meio ambiente e da cultura local. É um lugar que vale a pena ser visitado e conhecido.

DEIXE UM COMENTÁRIO