Feriados Severiano de Almeida 2024 RS feriados da cidade

Feriados Severiano de Almeida 2024: Severiano de Almeida é uma cidade do estado do Rio Grande do Sul, localizada na região do Alto Uruguai. Seu surgimento remonta ao início do século XX, quando muitos colonos começaram a adentrar as matas do norte do estado em busca de novas terras. Antes disso, a região era habitada por índios Kaingang e outros indivíduos refugiados das revoluções Farroupilha e Federalista.

Feriados Severiano de Almeida 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Severiano de Almeida 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
12 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Severiano de Almeida)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Severiano de Almeida

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Severiano de Almeida 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

A colonização de Severiano de Almeida foi incentivada pela colonização pública promovida por Carlos Barbosa Gonçalves e pela colonização particular da Empresa “Luce-Rosa & Ltda”. Os primeiros imigrantes vieram das colônias Silveira Martins, Caxias, Dona Isabel, Conde D`Eu e até mesmo da Itália. A chegada da estrada de ferro na região em 1910, que uniu o estado com Santa Catarina, Paraná e São Paulo, contribuiu muito para o deslocamento dos imigrantes.

Feriados Severiano de Almeida RS

No final de 1916, um grupo de nove colonos de origem italiana visitou a região onde se localiza hoje Severiano de Almeida e batizou o lugar de “Nova Itália”. Em 1917, a família de Ferucio Marins Bisol e Rosa Magnabosco se estabeleceu na região e logo foram chegando outros pioneiros, como as famílias de André e Sabina Zílio, Antônio e Luiza Bigaton, Vicente e Maria Burin, entre outras.

Feriado em Severiano de Almeida

Preocupada com o desenvolvimento da colônia, a empresa “Luce-Rosa & Ltda” incentivou a vinda de padres franciscanos para a região, que exerceram grande influência cultural em Nova Itália. As irmãs Fransciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora também chegaram à região em 1956 e criaram o Colégio Cristo Rei, que se tornou o maior e melhor estabelecimento de ensino do distrito.

Próximo feriado em Severiano de Almeida

A religiosidade foi um elemento determinante na vida dos imigrantes. Possuíam fé inabalável no criador e devoções bem nutridas pela tradição, que foram responsáveis pela organização das comunidades. A dedicação e esmero ao trabalho também foram características marcantes dos colonos, que derrubaram a mata manualmente para construir uma economia de subsistência baseada na policultura.

Atualmente, Severiano de Almeida é uma cidade com cerca de 3 mil habitantes e possui um turismo rural bastante desenvolvido, com diversas pousadas e espaços para eventos. A cidade também é conhecida pela produção de vinhos e pela Festa do Vinho, que acontece todos os anos em agosto. Além disso, possui um dos maiores acervos de memória do estado, com um museu municipal que reúne objetos e documentos históricos da região.

Severiano de Almeida é uma cidade que guarda em sua história a força e a determinação dos imigrantes que a fundaram. É uma cidade que preserva suas tradições e que se dedica ao desenvolvimento econômico e turístico, mantendo viva a memória de seus antepassados.

DEIXE UM COMENTÁRIO