Feriados 2023 Senador Pompeu: Senador Pompeu é um município do estado do Ceará, localizado a 273 km da capital Fortaleza. Com uma população de cerca de 25 mil habitantes, é considerado um importante centro comercial e cultural da região.

Feriados Senador Pompeu 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia de São José)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
25 DE MARÇO Feriado Estadual (Abolição da escravidão no Ceará)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Assunção)
03 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Senador Pompeu)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Ceará (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Senador Pompeu 2023 cidade que está localizada em Ceará, estado cuja sigla é CE.

A cidade tem uma história rica e diversa que remonta aos tempos coloniais, quando foi concedida uma sesmaria aos desbravadores que ergueram fazendas nas margens dos rios Banabuiú e Codiá. Uma das mais importantes dessas concessões foi a outorgada a Thomé Callado Gavão e Nicolau de Souza, em 1723, nas terras onde se ergue a atual cidade.

Feriados Senador Pompeu CE

Em 1896, Senador Pompeu se tornou município, com a denominação de Humaitá, e em 1901 foi elevada à categoria de cidade. Desde então, a cidade tem crescido em importância, se tornando um centro de atividade cultural, social e econômica na região.

Próximo feriado Senador Pompeu

Hoje, Senador Pompeu é conhecida pela sua bela paisagem, incluindo as cachoeiras de Umarizeiras, Olho D'Água e Pedra Branca, a lagoa do Mato, e o rio Banabuiú, que corta a cidade. Além disso, a cidade é famosa pelo seu artesanato, especialmente no que diz respeito à cerâmica, que é uma tradição local.

Feriados em Senador Pompeu

A cidade também tem uma rica tradição cultural, com festas populares, como o Carnaval, as festas juninas e a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município. Vários grupos folclóricos também se apresentam na cidade, como o Reisado e o Boi de Reis.

No que diz respeito à economia, Senador Pompeu é um centro importante na região, com um comércio forte e uma agricultura diversificada, que inclui a produção de feijão, milho, mandioca, algodão e café. Além disso, a cidade tem uma crescente indústria, com as fábricas de cerâmica e confecção sendo os principais setores.

Feriados 2023 Senador Pompeu

Em termos de infraestrutura, a cidade tem um bom sistema de transportes, com estradas que conectam a cidade ao restante do estado, além de serviços de ônibus, táxi e transporte escolar. A cidade também tem boas escolas, hospitais e serviços públicos.

Em resumo, Senador Pompeu é uma cidade diversificada e vibrante, com uma rica história e uma paisagem natural deslumbrante. Com uma economia forte e uma cultura vibrante, é um importante centro regional que atrai visitantes e investimentos de todo o país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita