Feriados São Vicente 2024 cidade feriados São Vicente RN

Feriados São Vicente 2024: São Vicente é uma cidade histórica localizada no estado do Rio Grande do Norte, que possui uma rica história e cultura. Fundada por Antônio Rodrigues, João Ramalho e Mestre Cosme Fernandes, o Bacharel, a cidade foi batizada como São Vicente em homenagem ao seu fundador, um navegador português. A pequena povoação começou a ser reconhecida como eficiente ponto de parada para reabastecimento e tráfico de escravos índios e seu porto já constava em um mapa feito em 1501, trazido por Américo Vespúcio na expedição de Gaspar de Lemos.

Feriados São Vicente 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Vicente 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia do Rio Grande do Norte)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Mártires de Cunhaú e Uruaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
11 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário São Vicente)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Norte (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Vicente

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Vicente 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Norte, estado cuja sigla é RN.

Os primeiros moradores viviam em harmonia com os índios e exerciam o livre comércio com os aventureiros que para cá vinham, fornecendo-lhes produtos agrícolas e artesanais e recebendo em troca roupas, armas e ferramentas. Contudo, a colonização portuguesa mudou a vida dos moradores da cidade. Em 1526, uma esquadra de seis navios comandada por Cristovão Jaques, afundou três navios franceses perto da Bahia, o que levou a Corte a iniciar a colonização oficial das novas terras conquistadas.

Feriados São Vicente RN

Martim Afonso de Sousa, navegador português, foi enviado pelo Rei D. João III para iniciar a colonização, tendo desembarcado em Pernambuco, Bahia e finalmente em São Vicente em 20 de janeiro de 1532. A esquadra enfrentou tempestades, assistiu ao naufrágio da nau capitânia e participou de um combate a navios franceses que faziam contrabando de pau-brasil durante quase um ano, antes de chegar à Baía de Cananéia e finalmente em São Vicente.

Feriado em São Vicente

Após batizar o local oficialmente como Vila de São Vicente, Martim Afonso de Sousa instalou aqui a Câmara, o Pelourinho, a Cadeia e a Igreja, símbolos da colonização e bases da administração portuguesa. A cidade cresceu em importância no período colonial e foi palco de importantes acontecimentos históricos, como a Revolução Pernambucana, que teve início na cidade em março de 1817.

Próximo feriado em São Vicente

Hoje, São Vicente é uma cidade turística, que preserva sua rica história e cultura, tendo como destaque o Centro Histórico, a Igreja Matriz de São Vicente, o Solar da Baronesa, a Casa do Artesão, a Casa Olímpio Moura e o Farol da Praia da Pedra do Meio. A cidade ainda é famosa por suas praias paradisíacas, como a Praia de São Vicente, Praia do Mirador e Praia da Pedra do Meio.

Em suma, São Vicente é uma cidade que respira história e cultura, tendo sido palco de importantes acontecimentos históricos e mantendo viva a sua rica tradição. Dessa forma, a cidade se encontra entre os destinos turísticos mais procurados pelos turistas que desejam conhecer mais sobre a história e as várias culturas do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO