Feriados 2023 São Sepé: São Sepé - Um pouco da história da cidade no Rio Grande do Sul

Feriados São Sepé 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
29 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário São Sepé)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Sepé 2023 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

São Sepé é uma cidade do Rio Grande do Sul que possui uma história rica e cheia de emoções. A cidade tem uma população de cerca de 23 mil habitantes e cerca de 5.448 km² de extensão. A cidade é cercada por belas paisagens naturais e possui uma economia diversificada.

Feriados São Sepé RS

A origem de São Sepé remonta ao século XVIII, quando os jesuítas da redução de São Miguel descobriram uma tribo de índios Guaranis, chefiada por Sepé Tia-rayu. Ele era conhecido por ser inteligente e respeitado pela tribo, além de ser habilidoso no manuseio das armas, o que lhe rendeu o posto de Alferes Real de São Miguel em 1753. Infelizmente, Tiaraju morreu em 1756 na luta contra um exército regular do Comissariado de Demarcação português-espanhol que invadiu as Missões Orientais.

Próximo feriado São Sepé

Em homenagem a Tiaraju e aos 1.500 índios que morreram na batalha de Caiboaté, foi colocada uma cruz à margem do Arroio (Sepé), afluente do Vacacaí. Com o tempo, o desenvolvimento da região avançou com a chegada dos pioneiros, que foram atraídos pelas terras férteis e pela expansão da pecuária.

Feriados em São Sepé

Em 1850, quando o povoado foi elevado a freguesia, passou a se chamar São Sepé, em homenagem ao grande cacique Sepé Tiaraju. A partir daí, a cidade foi se desenvolvendo e recebendo pessoas de diversos lugares, como alemães e italianos que aqui se fixaram, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

A cidade não ficou alheia aos movimentos sociais do seu tempo, como a luta pela abolição da escravidão. Através do seu Clube Abolicionista, São Sepé declarou-se praticamente livre de escravos em 1884. Outro movimento importante na cidade foi a construção da primeira estrada de rodagem que ligou São Sepé a Estiva em 1891, o que trouxe um grande desenvolvimento para a região.

Feriados 2023 São Sepé

Hoje, São Sepé é uma cidade com uma economia diversificada que inclui a agricultura, a pecuária, a apicultura, e a orizicultura, além de outros setores como o comércio e o turismo. A cidade destaca-se ainda pelo carnaval fora de época, realizado há mais de 30 anos e que reúne milhares de pessoas todos os anos.

A cidade possui ainda belas paisagens naturais que fazem parte da região dos Campos de Cima da Serra, com destaque para a Lagoa do Casamento e para a Pedra do Segredo, a mais alta do Rio Grande do Sul com 1.493m de altitude. Cultura, história e paisagens naturais são alguns dos atrativos que fazem de São Sepé uma cidade encantadora para se visitar e conhecer mais sobre sua história e tradições.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita