Feriados São Sebastião do Caí 2024 RS feriados da cidade

Feriados São Sebastião do Caí 2024: São Sebastião do Caí, localizada no estado do Rio Grande do Sul, é uma cidade rica em história e cultura. Seus primeiros habitantes foram índios, mas os portugueses chegaram em 1738 e se instalaram principalmente em Santana do Rio dos Sinos, atual distrito de Capela de Santana, onde dedicaram-se à criação de gado.

Feriados São Sebastião do Caí 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Sebastião do Caí 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
01 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário São Sebastião do Caí)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Sebastião do Caí

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Sebastião do Caí 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Em 1814, a freguesia de Santana do Rio dos Sinos foi criada e outras colônias foram estabelecidas na região. Em 1827, foi instalada a colônia de São José do Hortêncio, que abrigava colonos alemães que haviam chegado três anos antes. Em 1848, a freguesia de São José do Hortêncio foi criada, dando à colônia condições para se tornar a sede do futuro município.

Feriados São Sebastião do Caí RS

Após a Revolução Farroupilha, o rio Caí tornou-se uma importante via de escoamento da produção da região e um antigo sesmeiro chamado Mateus criou um porto, que recebeu o seu nome. Em 1850, Antônio José da Silva Guimarães adquiriu grande propriedade nos arredores da atual cidade, passando o porto a ser denominado "do Guimarães". Em 1873, a sede da freguesia de São José do Hortêncio foi transferida para a povoação do Porto do Guimarães, que em 1875 foi elevado à categoria de Vila, incluindo as freguesias de São Sebastião do Caí, São José do Hortêncio e Santana do Rio dos Sinos.

Feriado em São Sebastião do Caí

O município de São Sebastião do Caí, desmembrado de São Leopoldo, foi criado em 1º de maio de 1875 e instalado em 1º de maio de 1877. Na divisão administrativa de 1911, o município tinha os distritos de São Sebastião do Caí (sede), São José do Hortêncio, Nova Petrópolis, Rio dos Sinos e Santa Catarina da Feliz. Em 1980, houve a redução de área e atualmente, o município é composto pelos distritos de São Sebastião do Caí (sede), Capela de Santana e São José do Hortêncio.

Próximo feriado em São Sebastião do Caí

Além da sua rica história, São Sebastião do Caí é uma cidade que oferece diversas opções de turismo. A cidade conta com a bela Cascata do Chuvisqueiro, que pode ser visitada durante todo o ano. A região também é muito conhecida pela produção de uvas e vinhos, sendo um ótimo destino para os amantes da enologia. Além disso, a cidade é palco de diversos eventos culturais, como a Festa Nacional do Moranguinho e a Oktoberfest, que atraem turistas de todo o país.

Com uma população de cerca de 26 mil habitantes, São Sebastião do Caí é uma cidade acolhedora e tranquila, ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Com sua rica história e diversas opções de turismo, a cidade encanta seus visitantes e se torna um destino imperdível para quem busca conhecer mais sobre a cultura do Rio Grande do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO