Feriados São João do Sul 2024 SC veja feriados da cidade

Feriados São João do Sul 2024: Indígenas presentes em São João do Sul eram, principalmente, da etnia Kaingang, que se dividem em duas subetnias: os Guarani e os Xokleng. Sua presença na região data de milhares de anos. Alimentavam-se da caça, pesca e coleta de frutos silvestres. Eles também viviam em comunidades de aldeias, onde a religiosidade era uma parte sagrada da vida cotidiana.

Feriados São João do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São João do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário São João do Sul)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São João do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São João do Sul 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

Os indígenas foram muito afetados pelas consequências da colonização no país, como a perda de suas terras e a exposição a doenças que não tinham imunidade. Hoje em dia, as comunidades indígenas na região ainda lutam por seus direitos, como a demarcação de suas terras e reconhecimento de sua cultura e tradição.

Feriados São João do Sul SC

São João do Sul tornou-se um importante destino para imigrantes europeus que chegaram ao Brasil em busca de novas oportunidades. Famílias alemãs, portuguesas e italianas entre outras, instalaram-se na região no final do século XIX e início do XX.

Feriado em São João do Sul

Os alemães migraram para São João do Sul durante a segunda metade do século XIX, fugindo da instabilidade político-econômica de sua região de origem. A contribuição desses imigrantes foi decisiva na formação da cultura e economia do município. Eles trouxeram consigo o conhecimento na produção de cerveja, técnicas de fabricação de queijos e embutidos, a cultura da produção de grãos, além de sua forma de organização social.

Próximo feriado em São João do Sul

Já os portugueses e italianos, desembarcaram no país entre o final do século XIX e início do XX e se instalaram principalmente no litoral catarinense deixando suas marcas na culinária e arquitetura.

A combinação dessas diferentes culturas resultou em um enriquecimento cultural único no município, desde a arquitetura, folclore, culinária e tradições religiosas.

São João do Sul não é um destino turístico muito conhecido, entretanto, a cidade possui vasta beleza natural ainda intacta. O município é cercado por praias de tirar o fôlego, algumas das quais ainda desertas, além de um rio vital para a economia local.

A Praia da Baliza é uma das mais conhecidas na região. De águas calmas e cristalinas, é ideal para banho, prática de esportes aquáticos e caminhadas. Outras praias de destaque são a Praia dos Cacadores, a Praia do Albardão e a Praia do Campo Bom, onde é possível fazer passeios de barco pelo Rio Mampituba.

Na cidade, o turista pode ainda desfrutar das festas típicas que são realizadas ao longo do ano, como a Festa do Padroeiro, em homenagem a São João Batista, a Festa da Tainha e a Festa da Melancia, realizadas nos meses de julho e agosto.

São João do Sul é um lugar para quem busca um contato mais próximo com a natureza e a cultura local, além de uma experiência de turismo mais autêntica. Com um povo acolhedor e paisagens de tirar o fôlego, o município tem muito a oferecer aos seus visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO