Feriados 2023 São Francisco do Conde: São Francisco do Conde é um município localizado no estado da Bahia, que fica no Recôncavo Baiano. A cidade surgiu em 1698, quando o Conde de Linhares ordenou a construção de um convento e uma igreja no topo de um morro. O nome do município é uma homenagem ao seu padroeiro São Francisco, bem como ao conde Fernão Rodrigues, que herdou o terreno de Mem de Sá, o terceiro governador-geral do Brasil.

Feriados São Francisco do Conde 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
28 DE JANEIRO Feriado Municipal (São Gonçalo)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
30 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário São Francisco do Conde)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal (Cidadania Franciscana)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
04 DE OUTUBRO Feriado Municipal (São Francisco de Assis)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Francisco do Conde 2023 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A riqueza da cidade originalmente se baseava nas plantações de cana de açúcar, que deram início ao desenvolvimento econômico da região. Atualmente, a cidade tem economia baseada na indústria petroquímica, derivada da Refinaria Landulfo Alves, além de outras indústrias de base. Além disso, a diversidade de etnias que ajudou a construir São Francisco do Conde é presente no cotidiano da cidade. As palmeiras imperiais, que são um símbolo da administração portuguesa, estão em toda parte, e as construções coloniais são magníficas e mantêm a memória da região. Os Tupinambás e os Caetés Negros legaram, entre outras coisas, uma rica gastronomia. O mingau de farinha de milho, a tapioca e o preparo do peixe assado na folha de bananeira são exemplos dessa herança.

Feriados São Francisco do Conde BA

Outra figura importante nascida em São Francisco do Conde foi Mário Augusto Teixeira de Freitas, fundador e idealizador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Próximo feriado São Francisco do Conde

A cidade possui uma grande relevância histórica e cultural, com muitos atrativos turísticos. Dentre eles, está o Convento de São Francisco do Conde, que é uma das construções mais antigas da cidade, e também a Igreja Matriz de São Francisco, que abriga várias peças sacras do século XVIII. O Museu Casa do Patrimônio também é uma excelente opção para os visitantes, pois apresenta uma coleção de objetos antigos, fotos e outras peças que ajudam a contar a história da cidade.

Feriados em São Francisco do Conde

São Francisco do Conde é também um município rico em belezas naturais. Possui várias praias, rios, manguezais, além de estar localizado em uma região cercada de montanhas. Dentre essas montanhas, a Serra do Caru é uma das mais famosas, pois abriga uma grande quantidade de cavernas e pinturas rupestres.

Além disso, a cidade possui uma excelente infraestrutura para receber turistas, com diversas opções de hospedagem, alimentação e lazer. O Parque Ecológico Joanes-Ipitanga, localizado a cerca de 10 km do centro de São Francisco do Conde, é uma boa opção para quem busca contato com a natureza.

Feriados 2023 São Francisco do Conde

Em resumo, São Francisco do Conde é um município que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Rica em história e cultura, diversificada em sua gastronomia e atrações turísticas, a cidade é uma excelente escolha para quem quer conhecer um pouco mais do Brasil e sua riqueza cultural.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita