Feriados 2023 Santo Expedito do Sul: Santo Expedito do Sul: Um Refúgio Gaúcho

Feriados Santo Expedito do Sul 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
20 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Santo Expedito do Sul)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santo Expedito do Sul 2023 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Situada no estado do Rio Grande do Sul, Sul do Brasil, Santo Expedito do Sul é um município histórico que atrai turistas de todo o mundo. Com suas belíssimas paisagens naturais e história fascinante, a cidade sobreviveu a períodos de desenvolvimento autônomo durante a segunda guerra mundial e cresceu de forma orgânica ao longo das décadas.

Feriados Santo Expedito do Sul RS

Sua história começa no século XX, quando Francisco de Lima Franco passou a habitar a localidade que denomina-se hoje Santo Expedito do Sul, com muitas dificuldades, mas com trabalho e perseverança, superou os obstáculos. Fundada por pioneiros que desbravaram áreas verdes para cultivo, como trigo, feijão e milho, a cidade foi um excelente mercado agrícola nos tempos antigos, com o cultivo do trigo.

Próximo feriado Santo Expedito do Sul

O Sr. Antônio do Hugo adquiriu a primeira trilhadeira, excelente máquina para a época, e Antônio Carneiro construiu a primeira serraria, gerando empregos para muitos homens que precisavam vencer as adversidades. Numa cidade que mal tinha estradas, era comum que as mesmas fossem construídas a picões, enxadas e arados, com esforço humano quase que exclusivo das pessoas que aqui habitavam.

Feriados em Santo Expedito do Sul

O governo nomeava inspetores de secção, que iam até o local recolher impostos, que eram pagos em seis dias de trabalho na construção de estradas públicas. Em 1943, em meio à 2ª Guerra Mundial, moradores interessados na melhoria da região criaram secções autônomas para construir estradas, enfrentando dificuldades com pessoas contrárias ao serviço. Mesmo assim, Santo Expedito enfrentou várias guerras, políticas e econômicas, mas sempre perseverou.

A cidade conta ainda com o belíssimo Rio Barra, que cruza o território local, onde ainda existem agricultores e pequenos produtores rurais. O local é propício para a prática da pesca, atividade econômica importante na cidade. Além do turismo ecológico, a cidade tem em sua religiosidade um ponto marcante, com festas e procissões que recebem milhares de fiéis na região.

Feriados 2023 Santo Expedito do Sul

Com uma natureza exuberante, sua beleza e história de lutas, Santo Expedito do Sul é um lugar encantador. O turismo rural cresce dia-a-dia, com aproveitamento da agricultura ecológica, da gastronomia local e trilhas com belas visualização. Se você deseja um lugar tranquilo para relaxar e aproveitar a rotina da vida do campo, Santo Expedito do Sul é o lugar certo. Venha conhecer!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita