Feriados Santo Antônio da Platina 2024 PR feriados da cidade

Feriados Santo Antônio da Platina 2024: Santo Antônio da Platina é uma cidade do estado do Paraná que tem como fundadores emigrantes vindos do estado de Minas Gerais. O início do povoamento da região ocorreu em fins do século XVIII com a fixação desses grupos de desbravadores às margens do ribeirão Boi Pintado. Perto desse curso de água levantava-se uma colina, batizada posteriormente como morro do Bim, onde nasceria a cidade.

Feriados Santo Antônio da Platina 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Santo Antônio da Platina 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
20 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Santo Antônio da Platina)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Santo Antônio da Platina

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santo Antônio da Platina 2024 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

As famílias pioneiras se dedicaram à agricultura e criação de suínos. As primeiras chegaram por volta de 1880, e em 1900, o estado do Paraná concedeu a área de 250 hectares de terra para servidão pública dos habitantes da povoação. Em 1914, o município de Santo Antônio da Platina foi criado pela Lei Estadual nº 1424, sancionada pelo presidente do estado, Carlos Cavalcanti de Albuquerque. O patrimônio, formado por 88 hectares, 97 ares e 17 centiares, foi adquirido do Estado do Paraná com a carta de domínio pleno, expedida pela Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda, Agricultura e Obras Públicas, registrada à folha 22 do livro n.° 1.

Feriados Santo Antônio da Platina PR

Com a elevação da sede municipal à categoria de cidade pela Lei Estadual nº2657, de 12 de abril de 1929, tiveram início as primeiras obras públicas na cidade, e o governo federal criou o Posto de Proteção aos Índios Caicangs para garantir a proteção daquele povo. Esse posto era necessário porque os índios vinham dificultando a penetração de novos habitantes no município, na zona dos terrenos marginais do rio Laranjinha no atual município de Abatiá.

Feriado em Santo Antônio da Platina

Hoje, Santo Antônio da Platina é um município com cerca de 50 mil habitantes, e sua economia é baseada na agricultura (principalmente de soja, milho e feijão), pecuária e indústria de alimentos. A cidade tem um grande potencial turístico, com várias atrações como cachoeiras (como a Cachoeira da Mariquinha), sítios arqueológicos (como a Gruta do Itagyba), igrejas históricas (como a Igreja de Santo Antônio e a Capela Nossa Senhora da Conceição) e lapidário (com diversas pedras preciosas).

Próximo feriado em Santo Antônio da Platina

A cidade é conhecida também por sediar a Faculdade de Santo Antônio da Platina (FAP), que oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, além de pós-graduação e extensão.

Santo Antônio da Platina tem uma rica história de lutas e conquistas, escrita a suor, lágrima e sangue pelos pioneiros que ajudaram a construir a cidade. Hoje, os moradores orgulham-se dessa história e trabalham para desenvolver ainda mais a cidade e oferecer melhores condições de vida para seus habitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO