Feriados 2023 Santa Fé do Araguaia: Santa Fé do Araguaia é uma cidade localizada no estado de Tocantins, com uma história rica em cultura e tradições. Fundada em torno dos anos 60, a cidade era conhecida inicialmente como "Centro do Manoel Borges" e depois "Povoado de São José". Com o tempo, a cidade foi crescendo com a chegada de famílias de diversos estados brasileiros, se tornando uma cidade próspera e acolhedora.

Feriados Santa Fé do Araguaia 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
18 DE MARÇO Feriado Estadual (Autonomia do Estado)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Padroeira do Estado)
05 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
23 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Santa Fé do Araguaia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Tocantins (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santa Fé do Araguaia 2023 cidade que está localizada em Tocantins, estado cuja sigla é TO.

A fundação desta cidade tem uma história interessante, começando com a chegada de caçadores na região que notaram sua grande aptidão para a agricultura e criação de animais. A notícia se espalhou rapidamente e atraindo romeiros que se estabeleceram naquela terra fértil, com rios abundantes e beleza natural.

Feriados Santa Fé do Araguaia TO

Logo em seguida, o Sr. Manoel Borges e seus companheiros adentraram na região, apesar de não haver estradas naquela época, e começaram a preparar suas moradias para começar suas famílias.

Próximo feriado Santa Fé do Araguaia

Ao longo do tempo, a cidade foi abrindo novas estradas que davam acesso a muitas fazendas que surgiam, sendo um importante centro de comércio na região. Por volta de 1966, alguns americanos compraram a fazenda Novo Horizonte, e a partir daí se tornou mais acessível à cidade.

Feriados em Santa Fé do Araguaia

Em 1968, a cidade começou a ser visitada por padres que, ao perceberem o fervor com que as pessoas se identificaram com a fé católica, sugeriram que o povoado passasse a se chamar Santa Fé. A cidade, que até então era conhecida como Centro do Manoel Borges, passou a ser chamada de Santa Fé do Araguaia.

A cidade foi oficializada como município em 20 de fevereiro de 1991, sendo originada a partir da Lei Estadual Número 251, de 1991. No mesmo ano, foi instalado o Distrito de Santa Fé do Araguaia. Desde então, a cidade tem apresentado um crescimento significativo e hoje é uma das maiores no estado de Tocantins.

Feriados 2023 Santa Fé do Araguaia

Os aspectos culturais e turísticos de Santa Fé do Araguaia são um destaque importante nesta cidade encantadora. A cidade é bem servida de espaços verdes e áreas de proteção ambiental, como a Reserva Biológica do Jalapão e o Parque Estadual do Cantão, ambos em Tocantins, além de aproveitar o Rio Araguaia, que é conhecido como o maior rio completamente brasileiro.

Dentre os eventos culturais, a cidade é famosa pela Festa do Divino Espírito Santo e pelos festejos juninos. A cidade também é conhecida pela literatura local, sendo um centro importante para eventos literários e culturais no estado.

Em suma, Santa Fé do Araguaia é uma cidade com uma história rica e acolhedora, que combina aspectos tradicionais e modernos. A cidade tem uma economia próspera, com um turismo forte, agricultura e pecuária, além de uma cultura vibrante e eventos que atraem habitantes locais e turistas de todo o mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita