Feriados Salgueiro 2024 cidade feriados 2024 Salgueiro PE

Feriados Salgueiro 2024: Salgueiro é uma cidade histórica do estado de Pernambuco, localizada a cerca de 520 km da capital Recife. A cidade tem uma história rica e interessante, que se iniciou em dezembro de 1835 com o desaparecimento do pequeno Raimundo de Sá, nono filho do coronel Manoel de Sá e sua esposa Dona Quitéria. A história conta que, na época, a família residia em uma fazenda próxima à cidade de Belém, e o menino desapareceu em meio à caatinga.

Feriados Salgueiro 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Salgueiro 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
30 DE ABRIL Feriado Municipal
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
23 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Salgueiro)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Salgueiro

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Salgueiro 2024 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

O desaparecimento de Raimundo causou grande preocupação aos pais, que iniciaram uma busca intensa na região, juntando um grupo de vaqueiros e escravos. Após dois dias e duas noites de busca, um dos vaqueiros encontrou o menino são e salvo, brincando debaixo de um pé de salgueiro, a cerca de 10 km de distância da fazenda. A família ficou feliz de encontrar Raimundo com vida, e Dona Quitéria cumpriu a promessa que havia feito a Santo Antônio, construindo uma capela em sua homenagem. Essa capela transformou-se na Igreja Matriz de Santo Antônio, que ainda existe e é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Feriados Salgueiro PE

A partir desse episódio, a região se desenvolveu e deu origem à Vila de Santo Antônio do Salgueiro, que foi elevada à condição de freguesia em 1843 e a município em 1864. Salgueiro foi um dos primeiros municípios a serem criados no sertão pernambucano, e desde então tem sua história marcada por grandes eventos e momentos importantes.

Feriado em Salgueiro

Atualmente, Salgueiro tem uma população de cerca de 60 mil habitantes, espalhados em uma área total de 1.679,159 km². A cidade é conhecida por ser um importante polo de serviços, comércio e saúde no sertão de Pernambuco. Além disso, Salgueiro vem se destacando pela sua forte agropecuária, com destaque para a produção de frutas, legumes e cereais, além de uma pecuária muito forte e desenvolvida.

Próximo feriado em Salgueiro

Entre as principais atrações turísticas da cidade, podemos citar a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Praça da Bomba, o mirante do Cristo Redentor e o Museu do Sertão. Salgueiro também é conhecida por seus grandes eventos culturais, como a Festa de Santo Antônio, que acontece todo ano em junho, e a ExpoAgro, uma das maiores feiras agropecuárias do Nordeste.

Sem dúvida, Salgueiro é uma cidade muito interessante e atraente para os turistas que desejam conhecer um pouco mais da cultura nordestina e da história do sertão pernambucano. Com uma população acolhedora e hospitaleira, a cidade tem muito a oferecer e ainda tem um grande potencial de crescimento e desenvolvimento, mantendo sempre viva a tradição e a cultura do sertão.

DEIXE UM COMENTÁRIO