Feriados 2023 Sagres: Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de Sagres é pequena e tranquila, mas possui uma história interessante. Seu nome faz referência à famosa Escola de Navegação de Sagres, em Portugal, local onde o navegador português, Infante D. Henrique, ensinava técnicas de navegação para os marinheiros portugueses.

Feriados Sagres 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
18 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Sagres)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Sagres 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Sagres foi fundada em 1948, como um distrito de Osvaldo Cruz. Na época, a região era composta majoritariamente por matas e foi adquirida pela Companhia Agrícola Imobiliária e Colonizadora CAIC, que empreendeu um loteamento na área. O processo de desenvolvimento da cidade teve início a partir desse momento.

Feriados Sagres SP

Em 1959, Sagres se tornou um município autônomo, desmembrado de Osvaldo Cruz. Atualmente, a cidade tem apenas um distrito, que é a própria sede municipal. A economia de Sagres é baseada na agricultura, com destaque para a produção de laranjas e outras frutas cítricas.

Próximo feriado Sagres

Apesar de ser uma cidade pequena, Sagres possui alguns pontos turísticos interessantes. Entre eles, destacam-se a igreja matriz de São João Batista, que foi construída em 1958 e se tornou um marco importante da cidade, a praça central e o cemitério de São Francisco de Assis, que foi construído por escravos no século XIX.

Feriados em Sagres

Para quem gosta de natureza, a região de Sagres também oferece várias opções de passeios ecológicos. Uma das principais atrações é a cachoeira da Usina, que fica a cerca de 8 km do centro da cidade e oferece uma trilha de cerca de 400 metros até o local. Outra opção é o Parque Ecológico de Sagres, que possui uma área de 17 mil metros quadrados e oferece atividades como trilhas ecológicas, camping e passeios de bicicleta.

Sagres é uma cidade tranquila e pouco conhecida, mas que oferece opções interessantes para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Para quem gosta de história, a cidade também possui uma ligação interessante com a navegação, que pode ser explorada em sua própria escola de navegação ou visitando outros pontos turísticos construídos em homenagem a esse tema.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita