Feriados Rubinéia 2024 cidade feriados 2024 Rubinéia SP

Feriados Rubinéia 2024: cidade de Rubinéia, localizada no estado de São Paulo, é uma cidade com uma história de amor, de dedicação à terra e de pioneirismo. Surgiu através da fusão dos nomes Rubens e Néia, um casal que possuía as terras onde hoje está localizada a cidade.

Feriados Rubinéia 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Rubinéia 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
03 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Rubinéia)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Rubinéia

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Rubinéia 2024 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

Rubens de Oliveira Camargo foi um dos pioneiros da região, um homem destemido e desbravador que se destacou pelo bandeirismo moderno, de plantador de civilização. Sua vida foi interrompida precocemente em um desastre aéreo em sua campanha eleitoral como candidato único a primeiro prefeito de Santa Fé do Sul. No entanto, sua ânsia de transformar a terra em agente de progresso ficou marcada na história da região.

Feriados Rubinéia SP

Rubens sabia que os trilhos da Estrada de Ferro Araraquara chegariam às barrancas do Rio Paraná, cortando suas terras, como a trilha centenária dos tropeiros do Porto Tabuado. Ele planejou o loteamento de suas terras, com o objetivo de construir uma cidade. Para quem quisesse vir à sua Rubinéia, havia sempre um lote ainda não compromissado, não vendido, que era doado, com a condição de construir, mesmo que fosse à sua expensa.

Feriado em Rubinéia

Em 1951, os primeiros povoadores chegaram às terras de Rubinéia, destacando-se Bento Félix da Silva, o pioneiro autêntico, cujo amor à terra se equiparava à paixão do fundador. Félix mudou-se para Rubinéia quando não havia ainda casa alguma e construiu a primeira casa rapidamente, com ajuda de Monteiro, que fabricou os tijolos, e da própria madeira da terra.

Próximo feriado em Rubinéia

A cidade cresceu e Mancel Cândido de Azevedo montou uma tosca serraria em 1952, na atual Praça da Matriz, onde também lavrou o lenho para erigir o cruzeiro. A cidade teve um início modesto, com um boteco, chamado "Fecha Nunca", que atendia aos poucos viajantes que demandavam ao Porto Tabuado, mas o Boteco do Felix, com três garrafas na prateleira e uma conversa extraordinária atrás do balcão, foi o grande marco da cidade.

Rubinéia tem uma economia baseada na agroindústria e na piscicultura, além de abrigar uma área de proteção ambiental, da qual faz parte a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, um projeto de grande importância para o desenvolvimento energético do país. A cidade, apesar de pequena, é referência na região, com um povo hospitaleiro e trabalhador, sempre disposto a lutar pelo desenvolvimento da cidade que foi construída com amor à terra e ao próximo.

DEIXE UM COMENTÁRIO