Feriados Quijingue 2024 cidade feriados 2024 Quijingue BA

Feriados Quijingue 2024: Quijingue é uma cidade do estado da Bahia que guarda em sua história tradições juninas muito importantes para a região. A cidade, que tem pouco mais de 30 mil habitantes, é conhecida pelo seu povo acolhedor e pela beleza de seus pontos turísticos.

Feriados Quijingue 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Quijingue 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
15 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Quijingue)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
23 DE JUNHO Feriado Municipal
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Quijingue

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Quijingue 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A Fazenda Onça é um desses lugares encantadores da cidade. De propriedade do Sr. Gregório José de Almeida, a fazenda foi palco da comemoração do Dia de São João da Onça, que depois passou a ser conhecido como São João da Onça. A festa era frequentada por todos os moradores das regiões vizinhas e contava com queima de fogos, fogueiras e outras atividades típicas juninas.

Feriados Quijingue BA

Com o passar do tempo, a festa foi transferida para a Fazenda Lagoa Grande, onde atraía cada vez mais pessoas. Foram construídos os primeiros casebres e a capela, com a colaboração do conselheiro Francisco e do Sr. Gregório de Almeida.

Feriado em Quijingue

Por volta de 1893, chegou ao arraial procedente de Bom Conselho, atual Cícero Dantas, Antonio Vicente Mendes Maciel, o Antonio Conselheiro, acompanhado de vários seguidores. Foi nesse período que o nome da localidade de Lagoa Grande mudou para Triunfo, sendo seus fundadores: Sérgio Ferreira de Brito, Gregório José de Almeida, Joaquim Pereira de Oliveira, Salu José Peba e José Bezerra de Oliveira.

Próximo feriado em Quijingue

Durante essa época, o povoado foi visitado pelos "Revoltosos" que inquietavam a população por onde passavam e, posteriormente, foi alvo do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião.

Pertencente ao município de Tucano, o povoado passou a ser denominado Distrito de Triunfo. Com o surgimento de um maior número de habitantes e a necessidade de libertar-se do jugo do município de Tucano, surgiram os primeiros movimentos para a emancipação política, que veio a se concretizar em 15 de março de 1962, através da lei nº 1.640.

Hoje, Quijingue é uma cidade que guarda em sua história muitas tradições. Além do São João da Onça, a cidade é conhecida pelo seu patrimônio histórico, como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o Solar de Pedra e a Casa de Dona Aninha, um espaço cultural que preserva a história da cidade e de sua gente.

As belezas naturais também fazem parte da paisagem de Quijingue, como a Serra do Madeira, a cachoeira do Rio do Peixe e a Lagoa do Boqueirão. A cidade é um destino turístico no interior da Bahia para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

Em Quijingue, é possível vivenciar tradições e história de uma cidade que tem muito a oferecer. Seja no mês de junho, durante as festas juninas, ou durante todo o ano, a cidade é um convite para quem busca conhecer a cultura e as belezas da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO