Feriados 2023 Presidente Lucena: Presidente Lucena é uma pequena cidade no estado do Rio Grande do Sul, que possui cerca de 3 mil habitantes e é um grande destino turístico da região. A cidade tem uma história muito interessante, principalmente a respeito de sua colonização.

Feriados Presidente Lucena 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
20 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Presidente Lucena)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-Feira Santa)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
18 DE MAIO Feriado Municipal (Ascensão do Senhor)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
10 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário da Cidade)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Presidente Lucena 2023 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

No início do século XVIII, o Governo brasileiro incentivou a vinda de imigrantes europeus para povoar as terras do Sul do país, que até então eram praticamente abandonadas e sujeitas a invasões dos castelhanos. Muitos alemães, italianos e poloneses acabaram vindo para o sul, em busca de melhores condições de vida.

Feriados Presidente Lucena RS

Em 25 de julho de 1824, chegaram os primeiros imigrantes alemães em São Leopoldo, na região do Hunsrück. A partir de 1826, após a chegada de mais mil imigrantes, a colonização se expandiu para a região ao norte de São Leopoldo, incluindo toda a atual área de Presidente Lucena. As localidades de Linha Nova Baixa e Picada Schneider são as mais antigas do município.

Próximo feriado Presidente Lucena

Em Linha Nova Baixa, o início da colonização se deu por volta de 1830, pelas famílias de Daniel Kolling, Jacob Blauth, Pedro Link, Pedro Lamb, Frederico Schons, João Bender, Pedro Winter e Albino Kauer. Picada Schneider surgiu em meados de 1845, com a chegada da família de Peter Schneider na localidade.

Feriados em Presidente Lucena

A Sede Municipal, antes denominada de Arroio Veado, foi povoada bem mais tarde. Em 1885, o governo provincial do Rio Grande do Sul mandou proceder estudos para a construção de uma estrada que ligasse a cidade de São Leopoldo à Colônia de Nova Petrópolis. Essa estrada, que mais tarde passou a chamar-se de Estrada Presidente Lucena, foi aberta a partir da antiga rota deixada pelos tropeiros, utilizada para o escoamento do gado e, em 1888, a picada estava totalmente aberta.

Durante a administração do Cel. Guilherme Gaelzer Neto, intendente de São Leopoldo de 1902 a 1916, a estrada recebeu importantes melhorias e em 1913 foi concluída a sua abertura, deixando-a em condições para o tráfego de automóveis em toda sua extensão de 57 quilômetros.

Feriados 2023 Presidente Lucena

A origem do nome da localidade de Arroio Veado deve-se ao fato de certo dia, um tropeiro viu no arroio da localidade um veado. Na ocasião da emancipação escolheu-se o nome Presidente Lucena em função do nome da estrada e como homenagem ao Presidente da Província do Sul em 1885, tendo em vista que foi o mesmo quem começou a construir a referida estrada.

A cidade de Presidente Lucena foi elevada à categoria de município e distrito pela Lei Estadual n.º 9.626, de 20-03-1992, desmembrado de Ivoti. Sua sede fica na localidade de Arroio do Veado, e é constituído apenas por esse distrito.

Hoje em dia, Presidente Lucena é uma cidade turística, famosa por suas belas paisagens naturais e pelas festas tradicionais, como a Festa do Colono e a Festa do Padroeiro. A cidade conta com uma ampla rede hoteleira e restaurantes que servem pratos típicos da culinária alemã e gaúcha.

Com sua história rica em culturas e tradições, Presidente Lucena é um destino encantador para aqueles que buscam um lugar aconchegante, tranquilo e com muita história para contar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita