Feriados 2023 Pontal: Pontal é uma cidade localizada a cerca de 328 km da capital do estado de São Paulo. Com pouco mais de 45 mil habitantes, é uma cidade bastante acolhedora e tranquila, ideal para quem busca sossego e qualidade de vida.

Feriados Pontal 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
10 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
18 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Pontal)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pontal 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

História

Feriados Pontal SP

A história de Pontal está relacionada à Companhia Paulista de Estrada de Ferro e Navegação Fluvial, que inaugurou o Porto Pontal no final do século XIX e construiu um armazém à margem direita do rio Pardo. Naquela época, o local era chamado de "ponta", devido à sua situação geográfica.

Próximo feriado Pontal

Nos anos seguintes, imigrantes italianos chegaram à região e começaram a produzir café. Com o desenvolvimento da cidade, em 1935, Pontal se tornou um município independente, desmembrado de Sertãozinho.

Feriados em Pontal

Economia

A economia de Pontal é baseada na produção agropecuária, com destaque para a produção de cana-de-açúcar e milho. A cidade também possui um comércio ativo e uma forte presença da indústria alimentícia.

Feriados 2023 Pontal

Agricultura e turismo

Com suas belas paisagens rurais, Pontal é uma cidade bastante propícia ao ecoturismo. É possível realizar passeios de bicicleta, caminhadas, além de visitar fazendas históricas e participar de atividades relacionadas à produção agropecuária.

Turistas podem visitar a Capela de São Lourenço, localizada próxima à estação de trem, que é também um importante patrimônio histórico da cidade. Além disso, a cidade conta com eventos tradicionais, como o rodeio e a festa do padroeiro São Lourenço, que atraem muitos visitantes.

Pontal é uma cidade que combina a tranquilidade do interior com as comodidades da vida moderna, tornando-se um excelente lugar para quem busca qualidade de vida. Com sua economia em constante crescimento e uma cultura acolhedora, é cada vez mais procurada tanto por quem pretende morar na cidade quanto por turistas que buscam relaxar e conhecer novidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita