Feriados 2023 Pedralva: Pedralva é um município localizado na região sul de Minas Gerais, a cerca de 430 quilômetros de Belo Horizonte, a capital do estado. Com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes, tem como base econômica a agropecuária e a indústria têxtil.

Feriados Pedralva 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
07 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Pedralva)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pedralva 2023 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A cidade possui uma história rica e interessante que remonta ao ano de 1763, quando foi descoberta pelos bandeirantes. Inicialmente chamada de Pedra Branca de Santa Catarina, em referência a uma pedra branca existente na serra que divide o município de Natércia, atualmente em São Paulo, Pedralva foi pioneira em diversas questões. O coronel Joaquim Machado de Abreu, importante fazendeiro da cidade, foi nomeado Cavalheiro da Ordem de Cristo por decreto do Imperador Dom Pedro II.

Feriados Pedralva MG

Em 1884, Pedralva se tornou um município, e, em 1939, recebeu o título de cidade. Mas foi em 1944 que o nome da cidade foi modificado, passando de Pedra Branca para Pedralva, em referência a uma combinação das palavras "pedra" e "alva". Desde então, a cidade tem se desenvolvido e atraído visitantes de todo o país.

Próximo feriado Pedralva

Além do turismo histórico, há outras atrações em Pedralva, como a Fazenda São Luiz, um belo casarão colonial que é um patrimônio histórico da cidade e que hoje se dedica à criação de gado, e a Usina Hidrelétrica de Taquari, que é uma das mais importantes do estado e responsável por uma grande parte do abastecimento de energia de Minas Gerais.

Feriados em Pedralva

Outro destaque do município é a Festa do Peão de Pedralva, que acontece anualmente em julho e reúne competidores de todo o país em rodeios e provas de montaria. A festa é um dos principais eventos do calendário da região e atrai milhares de visitantes todos os anos.

Pedralva também é conhecida por sua culinária típica, que inclui pratos como o feijão tropeiro, a costelinha de porco e o tradicional pão de queijo mineiro. A cidade conta com diversos bares e restaurantes que oferecem essas delícias aos turistas.

Feriados 2023 Pedralva

Em resumo, Pedralva é uma cidade com muita história e tradição que tem muito a oferecer a quem a visita. Com um povo acolhedor e simpático, paisagens naturais incríveis e uma infraestrutura turística em constante evolução, a cidade é um destino imperdível para quem deseja conhecer o interior de Minas Gerais e suas riquezas culturais e históricas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita