Feriados 2023 Paula Freitas: Paula Freitas, localizada no estado do Paraná, é um município que tem sua história marcada pelo desenvolvimento colonizatório e pela construção da rede ferroviária na região. O nome do município é uma homenagem ao engenheiro civil Antônio de Paula Freitas, especialista em estradas de ferro.

Feriados Paula Freitas 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
04 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Paula Freitas)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Paula Freitas 2023 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

No final do século XIX, a região ficou conhecida como ″estácios″ devido ao porto fluvial existente às margens do rio Iguaçu, que era chamado de ″Porto dos Estácios″. Em 1871, instalou-se à margem esquerda do Rio Macacos, afluente do Rio Iguaçu, o cidadão Manoel Estácio de Paula, sendo o primeiro habitante da região. Com a construção da estrada de ferro São Paulo/Rio Grande e posteriormente a rede viação Paraná/Santa Catarina, foi construída uma estação ferroviária, inaugurada em 1905, com o nome de Paula Freitas.

Feriados Paula Freitas PR

O processo de desenvolvimento colonizatório na região não se deu somente por gaúchos e catarinenses, mas também por um grande fluxo heterogêneo de pioneiros que a partir da década de 20, passaram a fixar-se na terra e construir as primeiras glebas, as primeiras famílias e efetivamente um povoado. Entre as primeiras famílias que chegaram à região, estão os Estácios, os Marés de Souza, os Gasparin, os Lara, os Cordeiro, os Marques, os Afonso, os Bueno, os Schwartz, os Gabardo, os Hermann e muitas outras que transformaram a região em um dos baluartes civilizatórios do sertão paranaense.

Próximo feriado Paula Freitas

Em relação à formação administrativa, Paula Freitas pertencia ao município de União da Vitória como distrito de Carazinho. Em 1938, o distrito passou a se chamar Estácios pelo decreto-lei estadual n.º 6667, e posteriormente, em 1938, foi renomeado como Paula Freitas pelo decreto-lei estadual n.º 7573.

Feriados em Paula Freitas

Paula Freitas foi elevada à categoria de município pela lei estadual n.º 4788, de 1963, desmembrado do município de União da Vitória e com sede no antigo distrito de Paula Freitas. Em 1964, o município foi instalado. Atualmente, Paula Freitas é constituído apenas pelo distrito sede.

Com uma população de cerca de 4 mil habitantes, Paula Freitas é uma cidade pequena, mas com um importante papel histórico e cultural no desenvolvimento da região sul do Paraná. Além disso, a cidade é conhecida por suas belezas naturais, como a cascata do Rio dos Patos e o Salto São Sebastião, que atraem turistas de toda a região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita