Feriados 2023 Paraíba do Sul: Localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade de Paraíba do Sul tem uma história rica e interessante. Sua origem remonta ao século XVII, quando Garcia Rodrigues Paes, filho do bandeirante Fernão Dias, descobriu um remanso no Rio Paraíba do Sul e viu a possibilidade de abrir um caminho mais direto entre as minas de pedras preciosas e o porto do Rio de Janeiro. A partir daí, começou a ocupação da região, que deu origem à cidade.

Feriados Paraíba do Sul 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
15 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Paraíba do Sul)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Feriado Estadual (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
23 DE ABRIL Feriado Estadual (Dia de São Jorge)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio de Janeiro (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Paraíba do Sul 2023 cidade que está localizada em Rio de Janeiro, estado cuja sigla é RJ.

A fazenda de Garcia era um local de abastecimento para as frentes de trabalho de índios purís e escravos, que viviam na região. Com a descoberta do ouro em Minas Gerais, iniciou-se a abertura do Caminho Novo, que ligava as minas ao Rio de Janeiro. O trecho do caminho entre Paraíba do Sul e o Rio de Janeiro foi concluído em 1700 e, em 1704, atingiu a Mantiqueira, onde o Caminho Novo se uniu ao já existente que vinha de São Paulo.

Feriados Paraíba do Sul RJ

Garcia Rodrigues Paes faleceu em Paraíba do Sul no ano de 1738, deixando uma das maiores fortunas do Brasil colonial a seus descendentes – os Paes Lemes – que mantiveram as terras da fazenda vivendo de arrendamentos e recebendo "foros" até 1833, quando a vila foi elevada a cidade.

Próximo feriado Paraíba do Sul

Paraíba do Sul também tem uma forte ligação com a história da Inconfidência. A Vila de Sebolas, 3º distrito da cidade, abriga os restos mortais de Tiradentes, o inconfidente que pregava a independência do Brasil. Por determinação da sentença de morte, os restos mortais de Tiradentes foram expostos em frente à Fazenda das Sebollas, local onde ele costumava pregar suas ideias.

Feriados em Paraíba do Sul

Além de sua importância histórica, Paraíba do Sul é uma cidade agradável e aconchegante. Seus atrativos turísticos incluem a igreja matriz de São José, construída em estilo barroco no século XVIII, e a cachoeira de Itaocaia, que fica a cerca de 10 km do centro da cidade e é um ótimo local para passeios em família.

A cidade também é conhecida por sua produção de hortaliças, frutas e flores, que abastecem não só Paraíba do Sul, mas também diversas cidades da região. O comércio é bastante diversificado, com lojas e restaurantes que atendem a todos os gostos e bolsos.

Feriados 2023 Paraíba do Sul

Em resumo, Paraíba do Sul é uma cidade com uma história rica e interessante, que vale a pena ser conhecida. Além disso, é uma cidade bonita e acolhedora, com atrativos turísticos variados e uma produção agrícola forte. Quem visita Paraíba do Sul certamente vai se encantar com essa cidade charmosa do interior do Rio de Janeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita