Feriados 2023 Palhoça: Palhoça: a História e as riquezas de Santa Catarina

Feriados Palhoça 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-Feira Santa)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
24 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Palhoça)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Palhoça 2023 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

Palhoça, localizada no estado de Santa Catarina, foi fundada em 1793, devido à necessidade de construir refúgios no continente para caso houvesse novos ataques à Ilha de Santa Catarina, onde os desterrenses viviam. A cidade teve início com a construção de Palhoças para guardar farinha na estrada que ia para Lages, dando origem ao seu nome.

Feriados Palhoça SC

Com o aumento da procura por alimentos no continente, foi construída uma estrada que atravessava o pântano, surgindo a necessidade de movimentação da população, que então se estabeleceu mais ao sul de Palhoça. A cidade pertenceu a Florianópolis até 1833, quando passou a pertencer a São José, cidade onde foi criado.

Próximo feriado Palhoça

Os primeiros colonizadores da cidade foram os portugueses, que se instalaram na Enseada de Brito, seguidos pelos açorianos e madeirenses, que chegaram na Ilha de Santa Catarina em fevereiro de 1747. A imigração alemã começou em volta de 1824, na região de Santa Izabel, que mais tarde passaria a fazer parte de Palhoça.

Feriados em Palhoça

A cidade é rica em recursos naturais, turísticos e culturais. Suas praias são bastante procuradas no verão, sobretudo a Praia do Sonho, Praia de Fora e Guarda do Embaú. Também há outros pontos turísticos, como a Ilha do Papagaio, a cachoeira do Maciambu e a Ponta do Papagaio.

Para quem busca história e cultura, Palhoça conta com a igreja Nossa Senhora do Parto, construída em 1868, e a Igreja Matriz, construída posteriormente em 1883, onde os visitantes podem conhecer a arte sacra presente nelas.

Feriados 2023 Palhoça

A cidade tem um forte setor gastronômico, que se destaca pelos pratos de frutos do mar, como a moqueca e o camarão ao alho e óleo. O artesanato também é presentes em Palhoça, produzindo peças em palha de milho e de bananeira, por exemplo.

Palhoça é também conhecida por suas festas populares, como a Festa do Divino Espírito Santo e a FestiQueijo, que oferecem música, dança, arte e gastronomia típicas da região.

Além disso, a cidade é rodeada de áreas de preservação ambiental, como a Reserva Ecológica da Serra do Tabuleiro, a qual foi criada com o objetivo de preservar a biodiversidade da Mata Atlântica e é reconhecida pela Unesco como reserva da biosfera.

Assim, Palhoça, além de sua rica história e cultura, apresenta-se como uma cidade repleta de belezas naturais e com muitas opções de lazer, fazendo com que seja um destino turístico a ser considerado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita