Feriados 2023 Nova Palma: Localizada na zona central do estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Nova Palma teve sua instalação como município em 28 de janeiro de 1961. Com uma área total de 342,40 km² e cobertura florestal de 141,86 km², o município está dividido em três distritos: Nova Palma, Caemborá e Vila Cruz. A região é integrada ao sistema orográfico da serra de São Martinho e hidrográfico da bacia do Jacuí, o que garante uma beleza natural singular.

Feriados Nova Palma 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Nova Palma)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Nova Palma 2023 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

Seu nome foi inspirado pelas palmeiras que existiam em grande quantidade na região na época em que a cidade foi fundada. O próprio processo de divisão do território nova-palmense para a colonização data de muito antes, por volta de 1882, com a imigração italiana na Quarta Colônia Imperial.

Feriados Nova Palma RS

Antes mesmo da chegada dos italianos, porém, o território já era habitado por grupos indígenas transitórios caçadores e coletores, conforme pode ser comprovado pelos petróglifos que ainda podem ser encontrados na região. A partir da colonização italiana, o crescimento da cidade e seu desenvolvimento foram impulsionados.

Próximo feriado Nova Palma

Atualmente, Nova Palma conta com cerca de 4,5 mil habitantes e é uma cidade tranquila, que tem como principal fonte de renda a agricultura. No entanto, é um destino interessante para quem busca paz e também por sua riqueza cultural, que se evidencia nas festas e celebrações locais, como a festa em honra à padroeira, Nossa Senhora das Graças, que é realizada anualmente em novembro.

Feriados em Nova Palma

A cidade também atrai turistas que buscam atividades ao ar livre, já que sua localização permite aos visitantes explorarem a natureza, as trilhas ecológicas e a prática de esportes ao ar livre. Além disso, é possível visitar a igreja matriz da cidade, que é um dos símbolos culturais de Nova Palma.

Ainda que seja pequena, a cidade oferece infraestrutura básica aos turistas, como hotéis, pousadas e restaurantes para atender a todos os gostos e preferências. A cidade é uma excelente opção para quem deseja conhecer a cultura e a história da região, além de ter uma experiência de turismo rural no sul do país.

Feriados 2023 Nova Palma

Em resumo, Nova Palma é uma cidade agradável e tranquila, que proporciona uma excelente experiência ao turista que busca paz e tranquilidade em meio à natureza. Sua riqueza cultural, história e natureza fazem da cidade um destino singular para quem busca fugir da "cidade grande".

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita