Feriados Nova Olímpia 2024 cidade feriados Nova Olímpia MT

Feriados Nova Olímpia 2024: Localizada no estado do Mato Grosso, Nova Olímpia é uma cidade que guarda uma história repleta de desafios, superação e conquistas. Fundada em 1954 pelo Sr. Belizário de Almeida, a cidade nasceu de uma grande extensão de terras que o empresário adquiriu na Gleba de Nova Olímpia, um lugar que conquistou pelo fato de ter vindo da cidade de Olímpia, em São Paulo.

Feriados Nova Olímpia 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Nova Olímpia 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
13 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Nova Olímpia)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Nova Olímpia

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Nova Olímpia 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso, estado cuja sigla é MT.

Os primeiros moradores de Nova Olímpia enfrentaram muitos obstáculos. As estradas eram péssimas, e a chegada até a cidade era feita apenas por um picadão através das matas. As doenças e a falta de assistência médica eram constantes, e o tratamento para as enfermidades era realizado através de remédios caseiros e benzimentos.

Feriados Nova Olímpia MT

Em 1961, o Sr. José Castanhola chegou à cidade e montou uma farmácia que tratava os doentes como médico, salvando muitas vidas. A partir dessa época, muitas famílias se mudaram para Nova Olímpia, como as de Ângelo Masson, Antonio Teodoro Correa, Pedro Quita, Clemente de Souza e outras.

Feriado em Nova Olímpia

Em 1964, por meio da Lei 2.153, Nova Olímpia foi elevada a distrito de Barra do Bugres. A economia da cidade era baseada na extração de poaia, na pecuária de corte, no arroz e no milho. Na década de 1970, a cidade já possuía um bom número de casas comerciais, serrarias, máquinas de beneficiar arroz, farmácias, bares e outras atividades comerciais. As rodovias também melhoraram e valorizaram mais as propriedades rurais.

Próximo feriado em Nova Olímpia

Em 1980, o Grupo Itamarati iniciou os trabalhos para a instalação da Destilaria Itamarati na cidade. Em 1982, as obras de montagem da usina começaram, e a chegada de outras empresas que vieram para montá-la contribuiu para o comércio local.

No mesmo ano, o Programa Polonoroeste, do Banco Mundial, começou a contribuir para a fixação do homem à terra. Recursos foram investidos na construção do escritório da Emater-MT, do Centro Comunitário, do posto de saúde, do posto telefônico e do posto de correios.

Foi também em 1982 que a Emater-MT iniciou seus trabalhos em Nova Olímpia, prestando assistência técnica e extensão rural. No ano seguinte, a comunidade construiu um hospital, que foi doado ao Dr. Francisco Soares de Medeiros, que se mudou para a cidade e passou a atender a população.

Na metade dos anos 80, muitos dos pequenos produtores rurais da cidade enfrentaram a degradação das pastagens e a falta de recursos financeiros e técnicas adequadas de manejo. Por conta disso, houve uma evasão desses produtores para o estado de Rondônia.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas ao longo das décadas, Nova Olímpia superou os obstáculos e hoje é considerada uma cidade de muitas oportunidades, tanto no setor agropecuário quanto no empresarial e comercial, com um povo trabalhador e receptivo. É uma cidade que sabe valorizar a sua história e que tem um futuro promissor pela frente.

DEIXE UM COMENTÁRIO