Feriados 2023 Morretes: Morretes é uma cidade histórica localizada no estado do Paraná, com uma rica cultura e tradições que permanecem desde a sua fundação no século XVIII. A cidade é cercada por morros de pequena elevação que foram denominados de Morretes, originando o seu nome.

Feriados Morretes 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Morretes)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Morretes 2023 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Por ser uma região de grande diversidade cultural e com uma enorme importância histórica para o estado do Paraná, Morretes se tornou um verdadeiro município de referência para o turismo nacional e internacional.

Feriados Morretes PR

A cidade foi fundada oficialmente em 1721 e teve um papel relevante no desenvolvimento econômico e político do Estado, principalmente nos Ciclos do Ouro e da erva-mate. Durante esses ciclos, a cidade ficou conhecida pelos seus engenhos de socar erva, e pelo comércio e beneficiamento da erva-mate sobrepujou as demais atividades.

Próximo feriado Morretes

Com a chegada dos trilhos de aço da Estrada de Ferro, que iniciou-se em 1885, Morretes decaiu vertiginosamente. Porém, a partir de então, houve uma reação reconquistando, aos poucos, sua importância no contexto do estado do Paraná.

Feriados em Morretes

Atualmente, Morretes é um verdadeiro patrimônio histórico que conta com a sua arquitetura colonial preservada, que se estende por ruas de paralelepípedo com iluminação à luz de velas e lampiões, oferecendo aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo e uma experiência única.

A cidade conta com diversos pontos turísticos, como o Porto de Cima, que é um bairro histórico de Morretes e que é conhecido pela bela paisagem natural que se estende às margens do rio Nhundiaquara. Além disso, há outras igrejas históricas, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto e a Igreja de São Sebastião que foram construídas pelos escravos no início do século XIX.

Feriados 2023 Morretes

Outro ponto turístico bastante visitado é a Estrada da Graciosa, que é uma das estradas mais antigas do Brasil que liga Morretes a Curitiba. A beleza da região, com suas montanhas e mata Atlântica, é um verdadeiro presente para os turistas.

Além disso, não se pode esquecer de mencionar a gastronomia local que é uma das mais famosas do país, com destaque para o Barreado, prato típico de Morretes, feito com carne cozida lentamente em uma panela de barro com diversos temperos.

Morretes é uma cidade charmosa que, além de sua rica história e cultura, respira ar puro e beleza natural. Visitar a cidade é uma experiência incrível que ficará marcada na memória dos turistas para sempre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita