Feriados 2023 Medicilândia: Localizada no estado do Pará, a cidade de Medicilândia é lembrada por sua história ligada ao Programa de Integração Nacional (PIN) que, a partir de 1971, trouxe trabalhadores sem terra de diversas partes do Brasil, principalmente do Nordeste, para colonizar a Amazônia.

Feriados Medicilândia 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
12 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Medicilândia)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Adesão do Pará à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pará (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Medicilândia 2023 cidade que está localizada em Pará, estado cuja sigla é PA.

O trecho da Rodovia Transamazônica que atravessava a região de Medicilândia foi um dos focos do programa, que previu a construção de agrovilas para assentar os colonos. Cada agrovila tinha 48 ou 64 lotes urbanos, com casas onde se instalaram os colonos, e lotes rurais para suas atividades econômicas. Esses núcleos urbanos também tinham escolas, igrejas, postos médicos e outros serviços.

Feriados Medicilândia PA

Foi assim que, em 1984, a cidade foi criada como distrito de Prainha. Quatro anos depois, em 1988, Medicilândia se tornou município, com a criação da lei estadual nº 5438, desmembrando-se de Prainha. Com isso, a cidade, antes conhecida como Mediciclândia, passou a ter sua denominação atual.

Próximo feriado Medicilândia

O município de Medicilândia é bastante privilegiado pela natureza que o cerca, com vegetação de espécies amazônicas, rios, igarapés e cachoeiras que dão um charme especial ao local. A cidade tem ainda uma população de pouco mais de 20 mil habitantes e possui um comércio modesto, com lojas de artigos essenciais, pequenos supermercados e farmácias.

Feriados em Medicilândia

Para chegar a Medicilândia, o acesso pode ser feito pela Rodovia Transamazônica, que corta o município e é uma das principais vias de acesso para a região. Também pode ser acessado pela PA-437, que liga Medicilândia a Vitória do Xingu - outro município da região.

Em Medicilândia, os turistas não podem deixar de visitar o Parque Nacional da Amazônia, que fica a cerca de 70km da cidade. Outro local de destaque é o Balneário do Jamelon, que fica a 6km do centro da cidade. O balneário é um espaço de lazer e diversão para a população e turistas locais, sendo bastante procurado nos fins de semana e feriados.

Feriados 2023 Medicilândia

Por fim, Medicilândia é uma cidade que tem muito a oferecer no que se refere à riqueza natural, ao estilo de vida regional e à história ligada ao programa de colonização da Amazônia. Com isso, é possível afirmar que a cidade tem um grande potencial turístico, que pode ser explorado de forma responsável, garantindo assim o desenvolvimento sustentável da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita