Feriados Maximiliano de Almeida 2024 RS feriados da cidade

Feriados Maximiliano de Almeida 2024: Maximiliano de Almeida é um município localizado na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, fundado em 1961 após se emancipar de Marcelino Ramos. A cidade é constituída predominantemente por extensas coxilhas onduladas, que são entrecortadas por vales férteis banhados pelos rios Ligeiro, Forquilha e Pelotas.

Feriados Maximiliano de Almeida 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Maximiliano de Almeida 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
15 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Maximiliano de Almeida)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
20 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia do Gaúcho)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Rio Grande do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Maximiliano de Almeida

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Maximiliano de Almeida 2024 cidade que está localizada em Rio Grande do Sul, estado cuja sigla é RS.

As origens da colonização da região remontam ao final do século XIX, durante a Revolução de 1893. Nessa época, as picadas abertas pelos revolucionários que passaram pela área serviram de trilha para os primeiros colonizadores. Inicialmente, estabeleceram-se na região famílias de origem portuguesa, entretanto, também chegaram muitos imigrantes vindos de diversas cidades e localidades da Europa, sobretudo da Itália.

Feriados Maximiliano de Almeida RS

Paralelamente às atividades agrícolas e à exploração da madeira, o comércio local começou a se desenvolver. Originalmente, a terra que hoje é dedicada ao campo e à lavoura era coberta de florestas, destacando-se os aglomerados de pinhais. O centro da administração da vila-sede do Pinhal, como era então chamada a região, era a inspetoria de terras.

Feriado em Maximiliano de Almeida

Com a Revolução de 1923, os antigovernistas expulsaram o chefe da inspetoria, Pedrinho dos Santos. No dia 8 de maio daquele ano, foi metralhado o escritório da comissão de terras, atingindo a esposa do subprefeito. Ainda assim, a região era estratégica para o desenvolvimento da região, e cerca de 60 colônias de terras estavam sendo demarcadas, com a intenção de criar a cidade. Com a expulsão da inspetoria de terras, o escritório transferiu-se para o prédio conhecido como Castelinho, em Erechim.

Próximo feriado em Maximiliano de Almeida

Apesar do crescimento da vila, este foi interrompido, sendo retomado lentamente alguns anos depois. Em 1º de abril de 1927, pelo Ato Municipal nº 226, a localidade foi elevada à categoria de 12º distrito de Lagoa Vermelha, com o nome de Maximiliano de Almeida, em homenagem ao intendente do município e agrimensor que procedeu ao seu loteamento.

Com a emancipação de Marcelino Ramos em 1944, Maximiliano de Almeida tornou-se o 3º distrito do novo município. A cidade continuou prosperando, e diante do entendimento de que passaria a pertencer ao distrito de Paim Filho, teve que constituir sua própria comissão emancipacionista. O “sim” à emancipação foi vitorioso no plebiscito, e em 27 de dezembro de 1961, o município foi criado pela Lei nº 4.266. No dia 11 de março de 1962, ocorreram as primeiras eleições municipais, sendo eleito como prefeito Luciano Barancelli, e como vice-prefeito João Chiocheta.

Atualmente, o município abriga uma população estimada em cerca de 5 mil habitantes, que se dedicam majoritariamente à atividade agrícola e agropecuária. Além disso, a cidade possui uma produção significativa de erva-mate, e uma paisagem de belezas naturais, que inclui cachoeiras e áreas verdes.

Entre os principais pontos turísticos da região, destacam-se o Parque Erechim, com lagos e espaços para lazer e prática de esportes, a Cascata do Guaxinim, um monumento natural com 60 metros de altura, e a Capela Nossa Senhora de Lourdes, uma igreja construída em 1928 e que ainda é utilizada pelos moradores da região.

Maximiliano de Almeida é, portanto, uma cidade que guarda a história e tradições da colonização italiana, marcada pela atividade agrícola e pelas paisagens naturais que encantam seus visitantes e se apresentam como um convite para o turismo de natureza e o turismo rural.

DEIXE UM COMENTÁRIO