Feriados 2023 Mauá da Serra: Localizada no estado do Paraná, a cidade de Mauá da Serra é um município com uma história rica em cultura, diversidade e desenvolvimento. Seu nascimento remonta ao ano de 1928, quando um núcleo habitacional foi criado no território de Araruva, constituído pelos membros da família Miranda, ou irmãos Miranda – Pedro, Antônio, Merzido e outros.

Feriados Mauá da Serra 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
24 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Mauá da Serra)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
19 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política do Estado do Paraná)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraná (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Mauá da Serra 2023 cidade que está localizada em Paraná, estado cuja sigla é PR.

Inicialmente, a região era conhecida como "Bairro dos Mirandas", e em 1930, passou a ser chamada de Lagoa Bonita, um nome originário de uma grande lagoa existente na região. Com o passar dos anos, um pequeno núcleo de moradores se formou no local que é hoje a cidade de Mauá da Serra, sendo denominada de Munhoz da Rocha em homenagem ao então governador Bento Munhoz da Rocha.

Feriados Mauá da Serra PR

Os primeiros comerciantes da região foram Salvador Maurício da Silva, João Bento e Antônio Cordeiro. Anos mais tarde, em 1954, um grande empreendimento imobiliário foi lançado pelo colonizador Jamil Assad Jamus, que se tornaria o início planejado da cidade denominada de Cidade Mauá. Os primeiros comerciantes dessa época foram Cezinando Rodrigues, José Rodrigues de Oliveira, Genipe Rodrigues e outros.

Próximo feriado Mauá da Serra

Entretanto, a grande arrancada para o desenvolvimento da cidade de Mauá da Serra ocorreu em 1957, quando membros da colônia japonesa chegaram à região e transformaram a área em um verdadeiro celeiro agrícola. Desde então, a cidade tem se desenvolvido com base na agricultura, sendo um importante polo dessa atividade no estado do Paraná.

Feriados em Mauá da Serra

Em 1986, o distrito de Mauá da Serra foi criado pela Lei n.º 8.416, subordinado ao município de Marilândia do Sul. Um pouco mais tarde, em 1990, pela Lei Estadual n.º 9.272, o município de Mauá da Serra foi elevado à categoria de cidade, desmembrado do município de Marilândia do Sul. A cidade foi instalada em 1993.

Atualmente, Mauá da Serra é uma cidade com uma população de aproximadamente 8 mil habitantes e área territorial de 352,426 km². Além da agricultura, a cidade também possui outros setores econômicos importantes, como a prestação de serviços e comércio.

Feriados 2023 Mauá da Serra

A cidade também é conhecida por sua riqueza natural, com diversas cachoeiras, rios e montanhas ao seu redor. Um dos pontos turísticos mais visitados é o Parque Municipal Alberto Romanini, que oferece diversas opções de lazer em meio à natureza.

Em resumo, a cidade de Mauá da Serra é um lugar com história, cultura e desenvolvimento, que tem sido movida principalmente pela agricultura e pelos laços de sua comunidade diversa e acolhedora. Com suas belezas naturais e opções de lazer, a cidade é um lugar ideal para quem busca tranquilidade e qualidade de vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita