Feriados 2023 Matias Cardoso: Matias Cardoso é uma cidade histórica do estado de Minas Gerais que teve sua origem no final do século XVII, quando Mathias Cardoso de Almeida e seu grupo se estabeleceram no local. Desde então, a cidade teve um importante papel no desenvolvimento econômico da região, especialmente na criação de gado e produção de gêneros alimentícios, que eram comercializados com a cidade de Salvador, na Bahia.

Feriados Matias Cardoso 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
01 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Matias Cardoso)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Matias Cardoso 2023 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Na época, a cidade pertencia à Capitania da Bahia, mas foi a primeira povoação duradoura a se estabelecer no território do atual estado de Minas Gerais. Em 1695, a cidade se tornou a primeira freguesia do estado, tendo uma igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição, que ainda é existente.

Feriados Matias Cardoso MG

Em 1923, Matias Cardoso se tornou um distrito de Manga e, em 1992, foi elevado à categoria de município, com a sede no antigo distrito de Matias Cardoso. Além disso, em 1996 foi criado o distrito de Rio Verde de Minas, que foi anexado ao município.

Próximo feriado Matias Cardoso

Atualmente, a cidade tem cerca de 8 mil habitantes e é um importante polo agropecuário da região, tendo a produção de leite e de carne como principais atividades. Além disso, a cidade também conta com algumas opções turísticas, como igrejas históricas e o Rio São Francisco, que corta o município e oferece belas paisagens.

Feriados em Matias Cardoso

Uma das principais construções que se destacam na cidade é a igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição, que foi construída no século XVIII e é considerada um dos mais importantes exemplares da arquitetura colonial mineira. A igreja chama a atenção por suas torres sineiras, que são ornadas com volutas e espirais, e por seu interior ricamente decorado com pinturas e imagens sacras.

Outra atração que pode ser encontrada em Matias Cardoso é o Parque Ecológico do Rio São Francisco, que oferece uma trilha ecológica que percorre uma área de mata nativa e um pequeno santuário ecológico. Além disso, o parque é um ótimo lugar para a prática de esportes aquáticos, como caiaque e stand-up paddle, e para banhos nas águas do rio.

Feriados 2023 Matias Cardoso

Matias Cardoso é uma cidade histórica e culturalmente rica, que tem como principais atrativos sua arquitetura colonial, suas belezas naturais e sua importância no desenvolvimento econômico da região. É um ótimo destino para quem busca conhecer mais sobre a história e a cultura mineiras, além de desfrutar da natureza e de suas belezas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita