Feriados 2023 Matão: Matão é uma cidade localizada na região central do estado de São Paulo. Com uma população de mais de 85 mil habitantes, a cidade é um importante centro econômico da região, sendo conhecida por sua produção de alimentos.

Feriados Matão 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE JULHO Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)
06 DE AGOSTO Feriado Municipal
27 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Matão)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados São Paulo (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Matão 2023 cidade que está localizada em São Paulo, estado cuja sigla é SP.

A história de Matão remonta ao final do século XIX, quando um grupo de pessoas vindas de outras áreas decidiu se estabelecer na região. Na época, o local era chamado de Campo de Água Vermelha e pertencia ao Sr. José Inocêncio da Costa. Com a chegada de novos moradores, formaram-se fazendas de café na região, dando início ao desenvolvimento da cidade.

Feriados Matão SP

Em 13 de novembro de 1892, ocorreu uma reunião com o objetivo de fundar uma vila na região. A comissão adquiriu terras do Sr. José Inocêncio da Costa e doou as mesmas para a fundação da nova povoação. O local escolhido para erguer a capela foi dedicado ao Senhor Bom Jesus das Palmeiras, batizando a Vila recém-fundada com o mesmo nome.

Próximo feriado Matão

Em 1897, o distrito de Matão foi criado pela lei estadual nº 499, sendo subordinado ao município de Araraquara. No ano seguinte, em 1898, Matão foi elevado à categoria de município, sendo desmembrado de Araraquara. Em 1906, foi elevado à categoria de cidade e sede do município.

Feriados em Matão

Atualmente, Matão é um importante centro produtor de alimentos, com destaque para a produção de laranja, cana-de-açúcar e soja. Além disso, a cidade possui um polo industrial diversificado, com empresas dos setores têxtil, alimentício e metalúrgico, entre outros.

A cidade também conta com uma rica programação cultural, com destaque para as festividades religiosas, como a Festa do Senhor Bom Jesus das Palmeiras, realizada todos os anos em agosto. A cidade possui ainda um museu e diversos espaços culturais e de lazer, como praças, parques e centros esportivos.

Feriados 2023 Matão

Matão é uma cidade acolhedora e hospitaleira, com uma infraestrutura completa e qualidade de vida para seus moradores e visitantes. Sua história e cultura são preservadas com muito carinho pela comunidade, que valoriza suas raízes e trabalha para garantir um futuro cada vez mais próspero para a cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita