Feriados 2023 Laranjeiras: Elevado à categoria de vila com a denominação de Laranjeiras, pela lei provincial nº 157, de 0701832, desmembrado de São Cristovão.

Feriados Laranjeiras 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
06 DE JULHO Feriado Municipal
08 DE JULHO Feriado Estadual (Emancipação política de Sergipe)
07 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Laranjeiras)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Sergipe (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Laranjeiras 2023 cidade que está localizada em Sergipe, estado cuja sigla é SE.

Anexado ao município de Socorro, como distrito, pela lei provincial nº 226, de 22041834.

Feriados Laranjeiras SE

Elevado novamente à categoria de vila com a denominação de Laranjeiras, pela lei provincial nº 245, de 19021835, desmembrado de Socorro. Sede na antiga povoação de São Pedro dos Laranjeiras e Retiro. Constituído do distrito sede. Instalado em 16071835.

Próximo feriado Laranjeiras

Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município é constituído do distrito sede.

Feriados em Laranjeiras

Pela lei estadual nº 554, de 04081953, é criado o distrito de Cachoeira e anexado ao município de Laranjeiras.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído de 2 distritos: Laranjeiras e Cachoeira.

Feriados 2023 Laranjeiras

Pela lei estadual nº 1066, de 08091964, desmembra do município de Laranjeiras os distritos de Itaporanga d'Ajuda e Rosário do Catete, para formar o novo município de Itaporanga d'Ajuda.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2017.

Fonte: IBGE 

A cidade de Laranjeiras, localizada no estado de Sergipe, é um verdadeiro tesouro para quem procura lugares que respiram a história do Brasil. Fundada em 1607, a cidade foi o berço da cultura, da educação, da política e da economia em Sergipe. A arquitetura colonial ainda pode ser vista em casarios, igrejas e ruas da cidade, o que faz com que Laranjeiras seja um verdadeiro museu a céu aberto.

A cidade cresceu rapidamente em seus primeiros anos por causa do porto das Laranjeiras, que era ponto de parada obrigatória para as embarcações que navegavam pelo Rio Cotinguiba. Com o crescimento do porto, o comércio e a troca de escravos se desenvolveram rapidamente na região. Esse desenvolvimento fez com que a cidade fosse elevada à categoria de vila em 1832.

Apesar de ter perdido o título de capital de Sergipe por causa de uma manobra política, Laranjeiras continuou a crescer e se desenvolver. Em 1731, foi construída a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Comandaroba, uma verdadeira obra-prima da arquitetura colonial. A igreja está localizada em uma colina e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Hoje em dia, Laranjeiras é uma cidade pequena, com aproximadamente 28.000 habitantes. Além da arquitetura colonial, a cidade é conhecida por suas festas e tradições culturais, como o Congado, uma celebração que mistura elementos religiosos e folclóricos, e o São João, que conta com diversas apresentações de quadrilhas juninas.

Para quem visita a cidade, a recomendação é caminhar pelas ruas do centro histórico e apreciar as construções antigas e as igrejas seculares. A cidade também conta com o Museu Afro-Brasileiro, que possui um acervo com mais de 1.200 peças relacionadas à cultura afro-brasileira.

Laranjeiras é uma cidade que vale a pena ser visitada por quem busca um pouco de história e cultura em suas viagens. Com suas construções antigas e suas festas tradicionais, Laranjeiras é uma cidade que encanta e surpreende seus visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita