Feriados 2023 Juvenília: Juvenília é uma cidade que foi elevada à categoria de município e distrito em 1995, quando se desmembrou da cidade de Manga, no estado de Minas Gerais. O município é composto por três distritos: Juvenília, Monte Rei e Porto Agrário. A cidade tem uma história relativamente curta, mas isso não a impediu do progresso e desenvolvimento em áreas como agricultura, pecuária e comércio.

Feriados Juvenília 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
21 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Juvenília)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Juvenília 2023 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Situada na região do Alto São Francisco, a cidade é conhecida por sua rica fauna e flora, com vegetação de cerrado e matas ciliares. A região também é rica em diversidade biológica, abrigando diversas espécies de animais silvestres, inclusive algumas ameaçadas de extinção.

Feriados Juvenília MG

O turismo é outra atividade que tem crescido em Juvenília. As belezas naturais são atrativos para quem busca contato com a natureza e para os apaixonados por pesca esportiva, já que a cidade está localizada às margens do Rio São Francisco. No rio, é possível encontrar várias espécies de peixes, como o tucunaré, tilápia, mandi e pacu.

Próximo feriado Juvenília

A agricultura é uma das principais atividades econômicas na cidade, sendo produzidos cultivos como milho, feijão, mandioca, melancia e mamão. A pecuária também é forte em Juvenília, com criações de gado de corte e leiteiro e produção de queijo artesanal, que é uma tradição na cidade e é reconhecido pela qualidade.

Feriados em Juvenília

O comércio local é outro setor em crescimento em Juvenília, com diversos estabelecimentos que oferecem desde produtos alimentícios até itens de construção civil e decoração.

A cidade também possui uma agenda cultural que tem se expandido, com a realização de eventos como festas juninas, festas de carnaval e shows musicais. Além disso, Juvenília tem igrejas históricas e sítios arqueológicos que são muito procurados por turistas que visitam a região.

Feriados 2023 Juvenília

Em relação à infraestrutura, a cidade conta com escolas públicas e privadas, posto de saúde, creche e uma unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que oferece serviços de assistência social para a comunidade.

Em resumo, Juvenília é uma cidade com uma história recente, mas em constante desenvolvimento. A beleza de suas paisagens naturais e a riqueza de sua produção agrícola e pecuária chamam a atenção de visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre a cultura e a gastronomia mineira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita