Feriados Iraceminha 2024 cidade feriados 2024 Iraceminha SC

Feriados Iraceminha 2024: Iraceminha, cidade localizada no oeste de Santa Catarina, surgiu em 1948, quando colonizadores gaúchos foram atraídos pela fertilidade do solo e abundância de madeira existentes na região. A primeira família que chegou em Iraceminha veio da localidade de Escuma, na Costa do Rio Chapecó, levando cerca de oito dias até chegar ao local.

Feriados Iraceminha 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Iraceminha 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
26 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Iraceminha)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Iraceminha

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Iraceminha 2024 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

Naquela época, a companhia "Sul Brasil", dirigida por gaúchos Ricardo Vivian e José Zanella, junto com outros desbravadores, demarcaram as terras e as primeiras picadas da comunidade que abrangia a área de Barro Preto até Rio das Antas. A riqueza da flora de Iraceminha oferecia aos primeiros moradores a oportunidade de usufruir dos recursos naturais, como as árvores nativas em grande quantidade, tais como o pinheiro, o cedro, o louro, a canela, o marfim, o guatambu, o açoita, o angico, a grápia, o ipê roxo, a canjarana, a canafistola, entre outras espécies.

Feriados Iraceminha SC

Os moradores de Iraceminha enfrentaram muitos desafios iniciais, sendo a falta de plantio de alimentos um dos principais problemas enfrentados. A caça, a pesca, o mel e as frutas silvestres eram a base alimentar dos primeiros habitantes da cidade. Haviam se tornado hábeis caçadores, devido aos perigos que os cercavam, como os animais selvagens e os grupos de "andantes" desconhecidos que se intrincavam no mato. Os ranchos eram feitos de taquaras e palhas trançadas. Depois disso, as casas foram construídas com pranchas de pinheiro lascado, tudo feito à mão, uma vez que a serraria ainda não havia sido implantada.

Feriado em Iraceminha

Logo após terem derrubado algumas árvores, já se podia pensar em plantar algo. O primeiro plantio foi milho, que resultou em uma colheita farta, a qual foi destinada à farinha. O que sobrou foi colocado em um paiol para tratar os porcos e galinhas. Alguns senhores foram procurar moradores mais distantes para buscar as primeiras mudas de mandioca, batata-doce e frutas, para fazer a farinha que foi moída no primeiro moinho feito com dois cepos de madeira e cacos de panelas, tocado a braço para ter a farinha mais fácil.

Próximo feriado em Iraceminha

Com a chegada de novos moradores em 1950, a comunidade de Iraceminha começou a se desenvolver. A primeira serraria foi construída, começaram a ser serradas as primeiras tábuas, e foi construída a primeira casa em 1952, a Casa de Misericórdia, chamada assim porque ela abrigava as pessoas que chegavam e tornou-se o primeiro hotel de Vendelino Serafini e Albino Vivian. Em seguida, foram construídas outras casas para que a vida pudesse se formar.

A partir da madeira serrada, foram construídas casas e a madeira restante foi levada a Mondai, hoje um município vizinho, para ser vendida. Muitos dos compradores adquiriram sua casa e sua terra em troca de serviços prestados, em dinheiro ou até longas prestações para o ano.

Iraceminha cresceu com o passar dos anos, ultrapassou as dificuldades e tornou-se uma cidade próspera. Hoje em dia, a cidade se destaca pela produção agropecuária, principalmente na produção de leite, suínos e aves. É uma cidade charmosa, com uma população acolhedora, pronta para receber turistas e visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO