Feriados 2023 Iporã do Oeste: Iporã do Oeste é uma cidade localizada na região extremo-oeste do estado de Santa Catarina, com uma população de mais de 7 mil habitantes. Sua história é marcada pela colonização teuto-evangélica, predominantemente alemã, e também por imigrantes italianos e russos-ucranianos. O nome inicial da cidade era Pinhal, em virtude da grande quantidade de mata de pinheiros na região.

Feriados Iporã do Oeste 2023

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
21 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
22 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
07 DE ABRIL Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
01 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Iporã do Oeste)
08 DE JUNHO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Santa Catarina (nacionais e estaduais).

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Iporã do Oeste 2023 cidade que está localizada em Santa Catarina, estado cuja sigla é SC.

O principal fator econômico que atraiu os imigrantes foi a extração de madeira de lei, que era abundante na região, e a atividade agropecuária, principalmente de subsistência. As primeiras famílias chegaram em 1926, vindas por Porto Feliz, costeando o Rio das Antas.

Feriados Iporã do Oeste SC

A cidade começou a se desenvolver de forma progressiva, com a construção de estradas e a organização da Faic (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial) em 1972. O desejo de emancipação política e administrativa também era forte entre a população, e após várias tentativas, Iporã do Oeste se tornou um município em 1988.

Próximo feriado Iporã do Oeste

Hoje em dia, a economia da cidade é baseada principalmente na agropecuária, com destaque para a avicultura e a suinocultura. Com uma localização privilegiada, próxima às fronteiras com Argentina e Paraguai, Iporã do Oeste também é uma importante rota para o transporte de cargas.

Feriados em Iporã do Oeste

A cidade conta com uma boa infraestrutura, com escolas, posto de saúde, agências bancárias e diversas opções de comércio e serviços. Além disso, possui atrações turísticas como a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, construída em estilo gótico, e a Casa da Cultura, que abriga exposições e eventos culturais.

O clima em Iporã do Oeste é subtropical úmido, com verões quentes e invernos frios. A temperatura média anual é de 18°C, com precipitação média de 1600 mm/ano.

Feriados 2023 Iporã do Oeste

O povo de Iporã do Oeste é conhecido pela sua hospitalidade e simplicidade, mantendo vivas as tradições e raízes da cultura alemã. O gentílico é iporã-oestino.

Em suma, Iporã do Oeste é uma cidade que tem muito a oferecer, seja para quem busca oportunidades econômicas ou para quem quer conhecer mais sobre a cultura e história da região. Com um povo trabalhador e acolhedor, a cidade é um exemplo de como é possível crescer e se desenvolver mantendo as tradições e valores da comunidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita